Uma garrafa de vinho e muitas experiências

Há algum tempo frequento um Clube de Vinhos e me reúno com alguns amigos para degustar e brincar de harmonização. É uma delícia. Escolhemos o vinho, o tipo de queijo que mais combinaria com ele, a entrada, o prato principal, a sobremesa…para cada prato, um vinho. E para cada taça de vinho, muitas risadas, histórias e descobertas. O vinho tem o poder de integrar as pessoas, ele harmoniza qualquer ambiente e a cada experimentação, nos surpreende. Quando você degusta um vinho, instiga seus cinco sentidos e é inevitável não se apaixonar.

Apesar de todo o ritual que envolve a degustação de um bom vinho, eu sempre gosto de dizer que o mundo do vinho é simples e esta simplicidade é fantástica.

 

Todos podem apreciar um bom vinho, entender sobre e descobrir seus mistérios. Basta querer. Algumas marcas de vinhos têm feito o papel de democratização desta bebida e trazido ao mercado ótimos vinhos a preços honestos, com excelente qualidade. Uma delas, que desembarcou há pouco no Brasil e tem feito sucesso no mundo todo, é a marca de vinhos australianos, Yellow Tail. Com uma proposta moderna e arrojada, as garrafas não possuem rolhas e como seu próprio slogan diz, podem ser abertas em qualquer lugar. A ideia é descomplicar.

Esta semana degustei com alguns amigos sommeliers, pela primeira vez, um Yellow Tail, Shiraz e adorei a proposta. O vinho tem um perfume  e sabor incríveis de frutas vermelhas e chocolate suíço. Adorei e me surpreendi. Vale a pena reunir pessoas especiais ao redor de uma garrafa Yellow Tail e compartilhar seus perfumes e sabores a cada gole. Eu recomendo. Saúde!

 

 

 

 

 

 

Viviane Duarte

Fundadora

Jornalista e Fundadora do Plano Feminino. Sua paixão está em criar estratégias que inspirem e gerem conexões com propósito por meio de conteúdos e projetos especiais que promovam a igualdade de gênero e o empoderamento feminino na publicidade e sobretudo, na sociedade.