Existem mulheres ocupadas. E mulheres muito, MUITO ocupadas. Viciadas em trabalho, workaholics. Porque ocupada é quando você tem diversos compromissos durante o dia. MUITO ocupada  é quando você atropela pessoas no caminho para o seu próximo compromisso. A mulher ocupada esquece a carteira no supermercado. A mulher MUITO ocupada deixa o próprio filho para trás!

E a maior de todas as ironias é que gostaríamos de reduzir esse corre-corre frenético mas, francamente, nós simplesmente não temos tempo para descobrir como fazê-lo. Soa familiar? Então hoje nós vamos ajudar você a descobrir se seu trabalho está tomando conta da sua vida, pois não há alicerce mais frágil para uma vida saudável e equilibrada do que não poder contar com umas horinhas de sossego.

 

Aqui estão 5 sinais para saber se você está passando mais tempo do que deveria trabalhando e dicas simples de como reverter esse quadro:

 

1. Você costuma desejar ter mais tempo livre pelo menos três vezes ao dia? Tente isso: faça uma pausa mental, tire uma coisa da sua agenda que seja a menos importante do dia e gaste esse tempo com um bom prato de macarrão ao som da sua banda favorita.

 

2. Você faz as refeições no carro, na mesa do trabalho, enquanto fala no celular ou pula a maioria delas? Chame um amigo para almoçar com você, assim ele te distrai, você é obrigada a comer devagar e saborear cada alimento do prato.

 

3. Você não fala com sua melhor amiga hà mais de semanas? As primeiras relações a ficarem de lado são justamente aquelas dos amigos mais queridos pois nos damos a desculpa de que  “eles vão entender nossa falta de tempo”. Faça uma lista com o nome dos dez mais íntimos e coloque eles no seu calendário novamente, nem que seja para deixar uma longa mensagem na secretária eletrônica.

 

4. Você cochila nas reuniões ou ao volante? Não adianta dormir horas e horas nos finais de semana para compensar o sono perdido. Embora pareça uma maneira fácil de ganhar tempo, dormir bem repõe as energias, melhora a nossa memória,  aumenta a libido e a capacidade de resolver problemas. Dê uma desculpa para sair da festa do escritório mais cedo ou deixe a louça do jantar na pia, mas durma pelo menos 8h todas as noites!

 

5. Você não lembra a última vez que pisou numa academia ou correu ao redor do parque? Saiba que exercícios não são apenas para perder peso, também aliviam o stress, reduzem a ansiedade e os sintomas de depressão. Então ande até a padaria, suba alguns andares usando as escadas ou convide um amigo para caminhar contigo no bosque.

 

Viu? Não é tão difícil! Faça um favor a você mesma e coloque em prática algumas dessas dicas. A sua saúde agradece =)  

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *