Você sabe o que uma empresa de pesquisa de tendências e comportamento faz? A Box 1824 sempre foi a minha referência em pesquisa vanguardista. Tudo é inovador nessa empresa, começando pela trajetória de um dos seus fundadores e idealizador, Rony Rodrigues. Sabe aqueles caras que nasceram pra dar certo? Conheça um pouquinho mais sobre ele nesse link. A Box 1824 é especializada no comportamento de jovens entre 18 e 24 anos, a empresa mapeia as tendências mundiais através de seus pesquisadores espalhados pelo mundo. O que eles fazem? Observam.
Esse novo tipo de pesquisa consiste em infiltrar pesquisadores no meio jovem, e para que isso funcione de maneira mais eficaz, os pesquisadores possuem geralmente o mesmo perfil dos observados. Este método é perfeito para avaliar, no cotidiano e realidade, como se dá o relacionamento entre jovens e marcas.
Resolvi falar da Box porque nesta terça eles lançaram no seu canal do Vimeo um novo vídeo conceito que define as gerações. O título é “We All Want to Be Youg” (Todos nós queremos ser jovens) e a descrição: “O filme 'We All Want to Be Young' é o resultado de diversos estudos realizados pela BOX1824 nos últimos 5 anos. A BOX1824 é uma empresa de pesquisa especializada em tendências de comportamento e consumo.”
O estudo vem para tentar explicar a geração atual dos jovens e como provavelmente os novos jovens serão. “Jovens representam novas linguagens e comportamentos. Eles estão influenciando diretamente os hábitos de consumo. Estão posicionados no topo da pirâmide de influência.” . Com referências a partir da geração dos Baby Boomers, jovens dos anos 40 e 50, o vídeo diagnostica o que esse jovem atual pensa em meio a tanta informação e como ele se vê no meio disso tudo.
Um dos diagnósticos, que eu sinto na pele, é a ansiedade crônica, queremos saber de tudo e sabemos que isso é fisiologicamente impossível. Outro ponto é nossa capacidade de ser plural, passeamos por todas as antigas tribos sem nos rotular, podemos gostar de música Indie e MPB, podemos gostar do estilo nerd e hype e, isso que faz a gente se aproximar de um pensamento sem preconceitos. Na nossa geração, o estranho não é esquisito.
Assista ao vídeo, tem muita informação bacana sem falar nas imagens lindas e divertidas. Obrigada Box 1824, este vídeo é um presentão para todos os apaixonados por comportamento do consumidor.
E você, o que acha dessa loucura toda?