A primeira agência de modelos muçulmanas

Desde 2004, a muçulmana Nailah Lymus desenha roupas e acessórios. Ela já mostrou seu trabalho na Semana da Moda de Nova York, em 2014 e de lá pra cá fez muitas parcerias de sucesso na Moda.

Com a missão de combinar suas criações com a exibição delas, ela fundou a Agência UNDERWRAPS, que é a primeira agência de modelos muçulmanas.

“Há muita atenção voltada às mulheres muçulmanas que usam hijabs. Estamos vendo mulheres cobertas em artigos, revistas, campanhas e anúncios. Isso teve um impacto enorme e positivo no meu negócio.” diz Nailah.

No processo de continuar a exposição para mulheres muçulmanas, a estilista e empresária espera eliminar estereótipos, quebrar barreiras e ver mais hijabs nas fotos de publicidade.

“As pessoas pensam que as mulheres muçulmanas só usam burcas pretas e caminham atrás de seus maridos. Isso pode representar algumas mulheres muçulmanas, mas isso não é o que todas as mulheres muçulmanas são e fazem. ” completa Nailah

 

Liliane Ferrari

Jornalista, consultora e professora de Mídias Sociais do UOL, Escola Cuca, Ecommerce School, Quero Ser Social Mídia, Plugcitarios, e eduK. Apontada como uma das 10 mulheres mais influentes da internet brasileira pelo iG. Com passagem por empresas como Petiscos, LiveAd, Editora Trip, Editora Alto Astral, TV Globo, Time4Fun, C&A, O Boticário, Colgate, Santander, Facebook, entre outras.