Chegar aos 30 de Bem com a Vida

Chegar aos 30 anos de idade é uma expectativa para toda mulher. A gente se preocupa se vai estar com tudo em cima ou se a gravidade já começará a agir desenfreadamente.  Faz planos de que já teremos uma carreira bem sucedida e um amor para vida. Acredita que já terá realizado os melhores sonhos e planos, enfim, que a vida toda estará resolvida. Mas a verdade é que quando a gente chega aqui percebe que ainda tem um caminho enorme para percorrer, percebe que a vida passou rápido e que a gente ainda está cheia de planos e sonhos e nem a metade deles foram realizados. Percebe que os sonhos também se modificam e as prioridades também, o que era importante aos 20 passa a ser irrelevante aos 30 e vamos desenhando uma nova história, com o mesmo encantamento e a mesma expectativa de que ainda temos muito o que planejar e viver.  Certo? As vezes. A gente na verdade suspira fundo e pensa:  mas que droga é essa? Já tenho trinta! Cadê o apartamento decorado, o marido perfeito, as viagens internacionais e  os prêmios de profissional do ano? (só rindo, né?)

Eu tenho amigas que entraram em depressão quando se tornaram balzaquianas, justamente pela expectativa frustrada, pelos sonhos não realizados ainda e por talvez perceberem que os anos se passaram e não conseguiram construir nada que realmente as realizasse pessoal e profissionalmente. É uma barra. Talvez você tenha esta sensação. As vezes a gente acorda e as coisas parecem não fazer sentido algum. Comigo também já aconteceu e acontece, mas a vida é assim, cheia de surpresas e desafios e o grande barato é aprender a viver cada um com os mesmos sonhos adolescentes dos 20, e melhor, a experiência dos 30.  A grande sacada é chegar aos 30 pronta para encarar novos desafios e especialmente a lei da gravidade.  Então aqui vão minhas  dicas para você  que já é balzaca e quer continuar com tudo em cima – especialmente seu alto astral:

Sonhe

Quando a gente chega aos 30 os sonhos são maiores e a gente percebe que talvez a vida seja assim, repleta de sonhos e não sonhar não faz sentido. A gente se abastece disso para viver, planejar novas conquistas, experiências…então sonhe! Mesmo que as vezes pareça distante o sonho te faz correr atrás, realizar, ao menos comigo funciona assim. O sonho me enche de esperança e vontade de fazer acontecer.

Dê muita risada

Gente feliz tem a pele mais saudável. É verdade! A risada mexe com centenas de músculos da face e alegra o coração. Então, trate de relaxar com os amigos, pare de ser tão rigorosa com você mesma e nada de baixo astral. A gente é quem cria a atmosfera à nossa volta, então irradie positividade e vai ver como isso faz diferença no dia a dia. Não é para ser a palhaça do trabalho, mas a ideia é também não ser a nuvenzinha negra no meio dos colegas e familiares, entendeu né?

 

Ame

Pode ser que você não tenha encontrado o príncipe encantado que tanto sonhou que teria aos 30, mas talvez a pessoa que esteja com você – mesmo com seus erros e defeitos – de faça sorrir, te faça sentir uma mulher especial. Talvez você ainda não tenha esta pessoa por perto, mas sempre vale a pena deixar o coração aberto para o amor. Mesmo que você já tenha desistido de encontrar alguém especial, não endureça seu coração – esta pessoa pode chegar quando você menos esperar. Mas acima de tudo – se ame – ame as pessoas à sua volta e se permita ser amada. As vezes, com as cabeçadas que damos pela vida a gente se fecha em copas e deixa pessoas especiais passarem despercebidas por nós. Permita-se amar – vale a pena. Mesmo que não seja para sempre, sempre valerá.

Não se desgaste com pouco

Eu as vezes me pego irritada com coisas tão banais que tenho raiva de mim mesma por isso, sabe como? Estou me policiando, porque quer saber? Gastar energia com coisas e pessoas que não valem a pena é burrice. A gente só desgasta nosso corpo e mente com o que não merece. Então estou fazendo o seguinte, quando me vejo em uma situação irritante, penso se realmente aquilo tem a importância toda que estou dando e dai avalio melhor – não vale a pena estragar a hidratação da minha pele com coisas banais.

 

 

Alimente-se bem e mexa-se!

Lindona, claro que aos 30 um lanche completo de uma rede de fast food, com direito a batatas fritas e milk shake  irão te dar um trabalho dobrado na academia e se você não costuma se exercitar pior ainda – vai virar gordura localizada na certa! Aposte em uma alimentação mais balanceada – sem neuras – mas escolha refeições pela qualidade de vitaminas e fibras e não apenas pelo sabor. Deixe as besteirinhas para o final de semana. Tome bastante água e comece a reeducadar seu paladar.  Esse negócio de encher a cara em Happy Hour 3 vezes na semana também não é uma boa ideia. Cuide de sua alimentação e pratique exercícios físico para ter energia de sobra para colocar seus planos em ação, menina! Ficar parada – ENGORDA!

 

Tenha horas só para você

Aos 30 os compromissos são muito mais sérios e as vezes trocamos nosso lazer por trabalho – quase sempre. O resultado é o estresse, mau humor, e outras coisas chatas que se acumulam no nosso dia a dia. Você precisa se organizar e ter disciplina para você mesma. Então, todos os dias reserve algumas horinhas para relaxar, caminhar, fazer algo que curte muito, não fazer nada, ouvir música, ler um livro. Você precisará disso para renovar suas energias. Experimente!

Adorei a letra da música da Sandy “Quase Trinta”  e me inspirei nela para escrever este post.  Vale apreciar e vamos juntas balzacas e quase balzacas, porque ainda temos muitos planos para realizar, certo?!

 

Viviane Duarte

Fundadora

Jornalista e Fundadora do Plano Feminino. Sua paixão está em criar estratégias que inspirem e gerem conexões com propósito por meio de conteúdos e projetos especiais que promovam a igualdade de gênero e o empoderamento feminino na publicidade e sobretudo, na sociedade.