Dicas pra renovar a casa na primavera

A atmosfera cinzenta do inverno vai saindo de cena e a natureza começa a dar seus sinais para a chegada da primavera. Inspirados pela alegria da estação, por que não aproveitar para mudar a decoração da casa e trazer alegria para o lugar que a gente mais ama descansar e fazer Planos?

Conhecida pela experiência no uso das cores no décor, a designer de interiores Adriana Fontana deu pra gente algumas dicas simples, mas que podem te ajudar a fazer toda a diferença na renovação dos ambientes.

Adriana explica que, quando se fala em primavera, a primeira imagem que vem na cabeça da gente normalmente são as flores, que podem estar presentes em vários espaços da casa como almofadas, roupas de cama, pôsteres ou mesmo em vasos. “Apenas recomendo o cuidado para não sobrecarregar a decoração com excesso de estampas florais. O menos sempre pode ser mais”, explica.

Trazendo a questão da paleta de cores, Adriana indica lançar mão de opções como o rosa, azul e o verde, mas sempre em tons pastel.  “São cores doces e românticas que deixam qualquer ambiente leve, aconchegante e cheio de vida”, completa a designer.

 

 

Já em relação aos objetos de decoração, vidros e materiais naturais como a madeira são bem-vindos e a gente sabe que fica lindo na nossa casa, né? Traz aquela sensação de aconchego que é tudo que a gente procura depois de um dia cheio.

Como nessa época a temperatura aumenta, é hora de substituir os tapetes pesados por modelos lisos e sem pelos.  Já para as cortinas o modelo voilé fica perfeito pra dar aquele toque fresco na casa.

As almofadas são ótimas para colorir e relaxar, elas são sempre peças indispensáveis na hora de decorar. Olhando para a economia e versatilidade, a designer recomenda investir em capas, que podem ser trocadas sempre que você quiser.

Pra finalizar, a designer dá uma última dica: assim como na moda, a decoração também leva em consideração o rodízio de estações. Sendo assim, ao decidir por estampas e objetos para a primavera, guarde aquilo que fez seu décor durante o outono/inverno para que você possa dar aquela repaginada no ambiente quando a estação mudar de novo.

Gostou das dicas? Vem contar pra gente o que achou e o que você faz na sua casa pra dar aquela mudada sem gastar muito. 😉

Redação

Produzido por uma equipe cheia de Planos para compartilhar.