Entenda como a desigualdade de gênero no trabalho funciona com este anúncio

Não é novidade pra ninguém o quanto as mulheres ainda precisam brigar pela igualdade de direitos, inclusive de salários em relação aos homens. As mulheres precisam sempre provar muito mais a sua capacidade do que os homens e, ainda assim, muitas vezes não chegam onde desejam ou enfrentam um árduo caminho até conquistar um cargo de liderança, por exemplo.

 

 

Para mostrar de maneira de maneira bem prática o tamanho desta desigualdade, o diretor de arte Kazunori Shiina e a redatora Chandani Karnak usaram escadas rolantes e escadas comuns como forma de demonstrar o caminho que homens e mulheres percorrem para ter sucesso na carreira. Neste caso, as escadas comuns receberam um adesivo rosa com o símbolo do sexo feminino, e as escadas rolantes receberam adesivos azuis com o símbolo do sexo masculino, mostrando assim, que os homens enfrentam um caminho bem menos árduo até chegar ao topo. Na base das escadas, as frases em inglês dizem: Pise na desigualdade. O caminho para o topo não é igual para homens e mulheres.

 

 

A peça foi veiculada em 2016 e até agora já recebeu dois prêmios: o Clio Awards 2016 e The One Show. E que as nossas lutas não parem por aí, temos um longo caminho pra trilhar em busca da igualdade de gênero. #Juntasarrasamos

 

 

 

Kelly Sá

Amante da arte, das palavras. Adora crianças, cachorros e gatos. Formada em Letras, adora trabalhar com conteúdo, fazendo das palavras o seu brinquedo preferido.