Escritora mostra em novo livro como os líderes podem trabalhar a diversidade

O mundo tem discutido cada vez mais sobre a valorização das diferenças, igualdade de gêneros, racial, LGBT, garantia de direitos de públicos diversos, etc, e isso é muito positivo. É importante também pensar até onde, ou até quando, as pessoas e as empresas realmente têm considerado a questão da valorização da diversidade como importantes para a evolução das pessoas e dos negócios.

 

E com o objetivo de lançar luz sobre essas questões e até dar dicas sobre o importante papel dos líderes na ampliação não só do debate, mas principalmente para a tomada de decisões com foco em ações eficientes que incluam esses públicos, seja nos quadros funcionais ou no dia a dia de cada um, a especialista no tema Liliane Rocha, que é CEO da Gestão Kairós – consultoria especializada em Sustentabilidade e Diversidade decidiu relatar seus 13 anos de vivência em grandes empresas lançando o livro “Como ser um líder inclusivo”.

 

“Quando eu comecei a idealizar o livro, queria impactar todas as pessoas, não apenas os líderes empresariais. Quero que minhas dicas e relatos alcancem todas as pessoas que, de alguma forma, ou em algum momento da vida exerce um papel de liderança. O livro pode ser lido por uma mãe de família, um pai, líderes comunitários, professores, gestores de empresas, ou seja, a sua mensagem pretende atingir todo mundo”.

 

 

A leitura traz relatos, vivências e até dicas de como as pessoas devem pensar a valorização da diversidade nas suas vidas, nas pequenas ações e que buscam contribuir para que o mundo seja um lugar mais inclusivo, finalmente.

 

“Em algumas páginas eu conto episódios de preconceito que já sofri por ser negra. O que pretendo é exemplificar e fortalecer aquelas pessoas que já passaram por isso e que buscam ter seus direitos garantidos”.

 

 

 

Kelly Sá

Amante da arte, das palavras. Adora crianças, cachorros e gatos. Formada em Letras, adora trabalhar com conteúdo, fazendo das palavras o seu brinquedo preferido.