Este vídeo quer combater o preconceito com mulheres solteiras na China

Quando vi este vídeo pela primeira vez fiquei arrepiada e bastante reflexiva. Eu sou uma mulher de 30 solteira e, mesmo que algumas pessoas não entendam quando eu falo que não quero casar ou ter filhos, vivo normalmente.

Então, de certa forma, é bem difícil entender questões culturais tão diferentes, mas ao mesmo tempo é empoderador mostrar a luta, a coragem de mulheres que têm um Plano e não vão permitir que as impeçam de ser feliz por padrões impostos pela sociedade.

Para contextualizar a campanha abaixo, na China, onde as tradições patriarcais ainda estão arraigadas na sociedade, ser “solteira” é sinônimo de fracasso.

Lá, se você chega aos 25 sem casar é considerada Sheng nu, que significa “mulher abandonada”, o que é um status terrível, arruinando sua reputação e da família.

Com isso em mente, a campanha “Assuma o controle do Mercado de Casamentos”, da linha de maquiagem Skincare brand SK-II, da Sephora, resolveu dar voz para as chinesas solteiras que vivem nessa situação.

O nome da ação foi inspirada na triste realidade de que existe mesmo um mercado de casamento, chegando a ter pais distribuindo panfletos  com os perfis das filhas na busca por um marido para elas.

O resultado é emocionante e mostra como uma marca pode (e deve!) impactar o mundo:

Redação

Produzido por uma equipe cheia de Planos para compartilhar.