Feira de Santana, na Bahia, realiza inscrições para a Miss Afro 2018

A gente sabe o quanto a beleza negra ainda é pouco reconhecida no universo da moda, né? Só pra ter uma ideia, em 61 anos de existência do Miss Brasil, apenas 3 mulheres negras venceram o concurso até hoje. A primeira foi a gaúcha Deise Nunes, em 1986, depois tivemos a candidata do estado do Paraná, Raissa Santana e, por último, a piauiense Monalysa Alcântara, agora em 2017. Inclusive falamos dela aqui no Plano.

Pensando nisso, a cidade de Feira de Santana decidiu criar o Miss Afro, no ano passado. O que eles desejam é promover a beleza negra e exaltar as meninas que têm poucas oportunidades no mercado da moda que priorizam mulheres brancas em suas cartelas de modelos.

 

Thayllane Chave, ao meio, foi a vencedora do Miss Afro Feira de 2017.

 

As inscrições estão abertas e poderão ser feitas até o dia 23/02. As interessadas devem ir até o MAP (Mercado de Arte Popular) e a inscrição é feita por meio da doação de 3 brinquedos novos, que depois serão destinados a crianças carentes.

O Miss Afro será realizado no dia 14 de abril com o tema “Empoderamento, conscientização e beleza”, e haverá uma fase eliminatória antes do evento, em 16 de março.

 

 

Redação

Produzido por uma equipe cheia de Planos para compartilhar.