Gestantes na praia e os cuidados

A temporada de praia já chegou e claro, as mamães gestantes também querem curtir um solzinho, pegar uma corzinha e se divertir, mas é preciso tomar alguns cuidados. A gente garimpou algumas dicas para você que está gravidinha. Dá uma olhada e se cuide! 😉

Hidrate-se
Em épocas de temperaturas altas é preciso cuidar da pressão e hidratar bastante o corpo. Água de coco, água mineral (Prefira comprar de água de coco caixinha e tomar água mineral de marcas confiáveis)

Proteja-se
Filtro solar é indispensável. Cuide de sua pele e não fique exposta diretamente ao sol fora do período manhã até às 10hs e tarde, depois das 16hs. Opte por filtros livres de óleo para evitar acnes na pele, que na gestação costuma ficar mais sensível.

Na moda e confortável
Use maiôs e biquínis confortáveis, que não aperte a barriga e te deixem à vontade para se locomover. Evite tecidos acrílicos e opte por lycras e cottons.

Evite tumultos
Cuidado em lugares que tenham muitas crianças e pessoas transitando,correndo, jogando bola. Na areia, escolha um canto – se possível – longe de agitações que possam de alguma forma comprometer sua segurança e a de seu bebê.

Sem escorregar
Escolha chinelos com solas aderentes e na beira do mar, observe se existem algas marinhas na areia – algumas praias têm algas mortas na beira mar e vira um limbo escorregadio o local. Observe bem para não cair. E sempre esteja acompanhada. É mais seguro.

Nos casos de piscina os cuidados são os mesmos. Cautela e moderação podem fazer de sua gestação no verão uma grande e deliciosa brincadeira. Divirta-se!

Viviane Duarte

Fundadora

Jornalista e Fundadora do Plano Feminino. Sua paixão está em criar estratégias que inspirem e gerem conexões com propósito por meio de conteúdos e projetos especiais que promovam a igualdade de gênero e o empoderamento feminino na publicidade e sobretudo, na sociedade.