Lançamentos Walita

Semana passada estive em São Paulo e participei do lançamento da Walita, que foi realizado na Oca Tupiniquim,  com um coquetel delicioso e apresentação da equipe de marketing que mostrou as novidades da marca em primeira mão para no evento. Adorei conhecer o time de marketing e comunicação da Walita. Mulheres multitarefa à frente de uma das marcas pioneiras do mercado, expert em facilitar o dia a dia da gente.


A marca que já tem tradição no mercado de utilitários domésticos e que nos anos 60/70 foi responsável por criar o processador de alimentos e liquidificador no Brasil, atendendo às necessidades das mulheres e de seu novo posicionamento na sociedade, esteve por alguns anos adormecida, mas agora voltou com tudo, se reposicionando e conquistando novas gerações com diferentes linhas de produtos e uma mensagem em seu slogan que aproxima: A vida que a gente cria.

 

“Cada proposta leva em consideração, além das pesquisas realizadas com consumidores de diversas classes sociais, o novo jeito de ser das famílias e
nossas experiências como mulheres multitarefas. Sabemos que o bem mais precioso atualmente é o tempo e todas as inovações têm como objetivo otimizar o tempo e fazer com que as pessoas tenham experiências deliciosas no preparo de uma receita, em suas horas vagas. O nosso objetivo como marca é fazer o
tempo das pessoas valer mais”, diz Luciana Martins – diretora de marketing da marca.

 

Walita traz em sua comunicação a integração familiar, o retrato de um novo comportamento da sociedade, mostrando em suas peças cenas como a da mãe que presa numa reunião de trabalho, pode contar com a criatividade do marido e do filho para prepararem o jantar. De todos contribuindo para limpar a casa e se divertir cozinhando juntos e elaborando receitas saborosas. Da integração e cumplicidade familiar e da alegria de reunir amigos e levar todo mundo para a cozinha em busca de novas experiências e sabores. Claro, com produtos que trazem em sua inovação muito mais praticidade na elaboração dos alimentos.

“A marca sempre esteve a frente com campanhas ousadas e estamos resgatando esta essência. Nossa ideia como marca e facilitar a vida do consumidor,
demostrar carinho e facilitar seu dia a dia. A grande quebra de paradigma é que a marca não foca sua comunicação apenas na figura da mulher, mas em toda a família, convidando as pessoas a se unirem nas tarefas de casa e se divertirem juntas no preparo de alimentos. Além disso, o slogan “A vida que a gente cria” também exalta exatamente esta união e liberdade de escolha. Nossas mensagens são para a família com ou sem filhos, de sangue ou não. Pensamos no formato família no sentido de amor e união, independente de como ela seja composta, seja ela tradicional ou não. A ideia é transformar momentos comuns em especiais de um jeito fácil e divertido”, Lídia Luz – Gerente | Eletroportáteis de Cozinha.

 

Luciana Martins, diretora de marketing da marca – Eu  e Lígia Luz, gerente de marketing

No evento foi apresentado a AirFryer. Super simples de mexer e super multiuso. Dá pra fritar quitutes diversos e sem óleo –  ele usa apenas a circulação de ar quente para preparar a comida. Alta tecnologia e muita alegria à mesa, com sabor, crocância, aroma e tudo mais exatamente igual à batata frita em meio litro de óleo. Ou seja, a cara do Plano de Verão – tudo sequinho e saudável. 🙂

 

A Passa que escreve aqui para o Plano e está noiva, vai pirar com esse lançamento, né Passa? =D

Viviane Duarte

Fundadora

Jornalista e Fundadora do Plano Feminino. Sua paixão está em criar estratégias que inspirem e gerem conexões com propósito por meio de conteúdos e projetos especiais que promovam a igualdade de gênero e o empoderamento feminino na publicidade e sobretudo, na sociedade.