Mãe de Primeira: à espera de Valentin

Acompanhamos a gestação da Carol Rocha, a @tchulimtchulim, pelas mídias sociais e vimos sua transformação física e emocional a cada post que ela compartilhava. Vibrante. Linda e cheia de vida – duas vidas em uma. Agora, que falta pouco para o Valentin chegar – já são 40 SEMANAS! –  achamos que seria incrível entrevistá-la para  saber como ela estava se sentindo.

Uma mamãe sobrevivente, como ela mesma diz. A Carol já passou por um bocado de coisa na vida, apesar desta carinha de baby. A mais punk foi um acidente em 2011 – um ônibus a atropelou – e deixou marcas que ela transformou em um  projeto lindo: o #vaidoa, incentivando as pessoas a doarem sangue.

Mas agora seu projeto mais importante é o Valentin e a convite do Plano Feminino®, ela escreveu esta carta para ele, mostrando um pouco pra gente como está seu coração de mãe de primeira:

Filho,

“Hoje me perguntaram como eu me sentia antes de ter você dentro de mim, pensei muito para responder, andei pela casa, me olhei no espelho,  pensei em todas as coisas que vivi e como era a vida imediatamente antes de você, posso te dizer: eu era feliz mas me faltava algo, hoje eu sei esse algo era você.

Me perguntaram também como foi saber que estava te esperando, essa não demorei muito para responder: foi transformador desde o primeiro minuto, você tem super poderes de transformação desde que era uma bolinha de 2cm, sabia?

Daí veio outra pergunta: como estão os meus dias de espera, com você ainda na minha barriga. Essa pergunta, filho, essa me pegou de vez. Já são 280 dias de espera, e eu sinto saudades de você sem nunca ter te visto, mesmo você morando dentro de mim. Quero te colocar no meu colo, mas quando me sento, vejo que você já está nele! Quero te abraçar, mesmo sabendo que meu ventre já te abraça e te sustenta há tanto tempo.

Nesse momento de espera, somos um. E eu não vejo a hora de sermos dois.

Estou te esperando, #mybabyvalentin”

tchulim_barringon

A Tchulim está à espera de Valetin, que pode nascer a qualquer momento. Ela já está sentindo algumas contrações. Vai esperar que ele chegue a hora que quiser. E a gente está daqui, vibrando e torcendo por vocês.
Tchulim, toda a equipe do Plano Feminino te deseja uma hora incrível e que você seja a mãe que tanto deseja ser. Que o Valentin sinta orgulho desta pequena grande mulher que você é. Seja MUITO feliz com sua linda família, você merece muito! <3

familia_tchulim
Ana Carolina, a @Tchulimtchulim e Fabio Guimarães Gava. Stauts: esperando o Valetin!

Viviane Duarte

Fundadora

Jornalista e Fundadora do Plano Feminino. Sua paixão está em criar estratégias que inspirem e gerem conexões com propósito por meio de conteúdos e projetos especiais que promovam a igualdade de gênero e o empoderamento feminino na publicidade e sobretudo, na sociedade.