Comportamento
Meu namorado, meu melhor amigo

Meu namorado, meu melhor amigo

Como a amizade é essencial num relacionamento

Talita Souza

Compartilhe

Você já parou para pensar que o sexo não é tudo num relacionamento?! Já parou para pensar que a frequência/qualidade do sexo não é parâmetro para medir o quanto vocês estão apaixonados ou não?! Já parou para pensar que quando vocês envelhecerem a frequência/qualidade do sexo vai diminuir e ele pode nem acontecer? E aí? O que sobra? Hein?!

Se emocione com Amarello amor, lindo video ASSISTA!

E não, eu não estou dizendo que o sexo não tenha seu espaço e importância num relacionamento! Não é isso. Estou dizendo que um namoro ou casamento é muito mais do que noites bem aproveitadas. Até porque, se um relacionamento for só baseado na atividade sexual, namorar para quê? Arruma um bofe que te acalme os hormônios sem ter que se preocupar em conquistar a família dele, ou se ele está com problemas no trabalho, ou em dividir tuas angústias, medos e vitórias com alguém e ganhar um afago depois, ou uma simples mensagem no celular escrito “Eu te amo” e ficar feliz o dia inteiro.

Porque é isso, sabe? Relacionamento é conquista diária, independente do que vocês fazem em quatro paredes. É amizade, confiança, carinho, parceira. E isso inclui dividir problemas e multiplicar alegrias. Inclui respeitar pontos de vista, estar do lado da pessoa quando ela precisar de qualquer tipo de ajuda, inclui ser amigo. Isso mesmo, inclui amizade, acima de tudo amizade.  E o sexo? Sexo é consequência!

Como dizia o saudoso Mário Quintana, “a amizade é o amor que nunca morre”.

Leia também: ELE JÁ TE ASSUMIU NO FACEBOOK?

Talita Souza

QUEM É Talita Souza?

Eu poderia falar das minhas qualidades, dos meus defeitos, dos meus acertos, dos meus erros, de quem sou e de quem fui. Mas vou te dizer uma coisa: nada do que vivi me define. O que me define é tudo o que aprendi com as experiências que vivi. E essa sou eu, assim, sempre bem humorada, não importando o que aconteça. Gosto de gente feliz, de gente que ri de si mesmo, de gente polifônica, engraçada. Talvez por também ser assim. A vida fica tão mais leve.

  • Rayane

    bom! me chamomo Rayane, quando e gostamos de alguem é otimo, principalmente quando esta pessoa se torna nosso namorado(a),e com tempo descobrimos q mais que namorado é amigo! com a confiança e o companherismo,o relacionamento fluir muitissimo bem.
    vc acha que no seu namoro,casamento esta tudo bem! se nao estiver reflita,e pensse no que pode mudar.pois por causa de pequenas koisas perdemos queem tant amamos,e so quando perdemos,vemos o erro da koida,nao perca uma vida toda,por coisas bestas que não lhe trara nada, pois vc que sabe o que é melhor para vc………

    • Eduardo Rodrigues

      Excelente observação.

    • jose

      O pior ek todo mund sabe uk é melhor pa si mesm

  • Lene

    É bom ter do lado alguém em quem se possa confiar!!!

    • Viviane Duarte

      Sempre,né Lene? :)

  • jose

    ola a more estas bom ao soertehehdhjklzç.-<

  • rosemery de mello

    também muito lindo

  • larissa santus

    amar e tao bom eu so completa menti apaixonada pelo meu namorado allef ti amu

  • Gabriela Goncalves

    amor e isso neh moça? e se doar sem se preocupar em receber e receber e receber assim mesmo porque tudo aquilo que agent faz por alguém volta em dobro pra gente, naoo tem coisa melhor que amar e ser amada, cuidar e ser cuidada! reciprocidade e a melhor coisa ;)

  • Pingback: Ele já te assumiu no Facebook? - Plano Feminino()

  • michelly

    muito legal :)

  • Anne

    Gostei muito do texto. Outro dia estava conversando com meu namorado sobre isso. A M I Z A D E, é assim que uma linda história de amor começa. Troca de olhares e a vontade de conhecer cada vez mais aquele amigo. Eu e meu namorado somos evangélicos, e antes de iniciarmos nosso namoro, oramos por 2 meses e meio para termos certeza se era vontade de Deus para o futuro compromisso (namoro, noivado e casamento). Durante esse 2 meses e meio, saíamos com nossos amigos e as vezes só nós dois, para conversar, rir, conhecer cada vez mais um do outro. Foi uma fase maravilhosa, tínhamos medo de começar algo só por empolgação ou “coisa de momento”. Amizade, no relacionamento é a base de tudo. Se você não conversa, não compartilha seus planos, medos, sonhos e coisas que acontecem no dia-a-dia significa que falta algo… Namoro não é somente sexo e pegação.
    Enquanto somos jovens os desejos, vontades de namorar, beijar etc… são normais, porque você se sente atraída com quem você está. Mas devemos lembrar que esse “fogo” um dia acaba, e o que vai ficar é a A M I Z A D E. Se vocês são muito amigos hoje, no futuro vocês serão mais ainda. Case com seu melhor amigo, e desfrute do melhor desse amor!

  • may

    eu conheci meu namorado por uma outra amiga conversamos por 2 meses por msg quando resolvemos se conhecer pessoalmente ficamos e hoje em dia sou completamente feliz faz 1 ano e 5 meses de namoro somos amigos conhecemos um ao outro e no nosso namoro não tem sexo conversamos bastante sobre isso e sei que quando for a hora nós dois estaremos preparados em Dezembro vamos noivar e casar dia 18 de Janeiro de 2017 exatamente o dia que se conhecemos e é isso ai não se entregue para alguem que você não conhece eu e meu namorado somos virgem e não se arrependemos em nenhum momento pois Deus esta no controle de tudo

  • victorhugor

    NOSSA O AMOR E LINDO MESMO <3 <3

    • juuh

      Sim

  • juuh

    Anw, Eu tenho um namorado, e vai fazer um ano que namoramos, mais sempre rolou aquele clima sabe meninas? aqueles olhares trocados ^_^

    E hooj sim eu vejo que ele me ama de verdade (como eu). Esse nosso relacinamento não é só beijos, mais sim amizade, confiança. Tipo um irmão pra miim #MeumehoorAmigo segundo Deus <3 Eliabe meeeeeeeeeeeeeeeeeu amor, vida minha!

  • Thainá

    Olá, sou muito nova ainda, e namoro a quase dois anos. Meu namorado exige muito de mim para ser amiga dele mas eu não sei como posso fazer isso. Não consigo me abrir, o que eu tento, não é o suficiente. Quero ser a melhor amiga dele é fazer ele cofiar em mim. Só não sei como!
    E parabéns pelo texto, muito lindo!

  • herica

    Muito lagal