Mulher Maravilha ganha 2% do salário dos super-heróis dos cinemas

Super-Homem, Thor, Homem de Ferro, o que não faltam são super-heróis pra criançada se inspirar. Mas, onde estão as super-heroínas? Onde elas estão para representar a força da mulher? Pois é… são poucos os nomes e o próprio cinema esquece de colocá-las como protagonistas em seus filmes.

 

Mas, parece que tudo mudou com a chegada do filme Mulher Maravilha aos cinemas no início deste mês, que inclusive está sendo um sucesso total. Vale ainda saber que quem dirigiu o filme é uma mulher também. Sim, a direção ficou por conta da Patty Jekins e bateu recorde de bilheteria em sua estreia, se tornando a maior estreia de um filme dirigido por uma mulher, com um número de arrecadação mundial de US$ 233 milhões apenas no primeiro fim de semana de exibição. Hoje esse valor já ultrapassa os 571 milhões de dólares.

 

 

Parece que todos subestimavam um filme dirigido e protagonizado por uma mulher. Tanto é que a estimativa de arrecadação do filme era de US$ 80 milhões e, como vimos, apenas no primeiro fim de semana praticamente triplicou este número, que só cresce a cada dia.

 

Também foi subestimado o valor recebido pela atriz Gal Gadot, que vive a heroína no filme. Segundo o site Decider, a atriz recebeu 300 mil dólares pela participação em Mulher Maravilha, enquanto outros atores como Henry Cavill, teria recebido cerca de 14 milhões de dólares pela interpretação de Homem de Aço (2013), equivalente a apenas 2% dos grandes salários dos super-heróis, um dos menores salários de todos os protagonistas de DC Comics até hoje.

 

 

Diante disso, vemos o quanto é importante lutarmos pela equidade de gênero, porque as mulheres merecem sim conquistar seus espaços onde quer que seja, inclusive no cinema. Segundo especialistas da área, a atuação de Gadot é o grande responsável pelos recordes obtidos pelo filme e concordam que a atriz deveria ser recompensada de forma mais justa pelo seu trabalho.

 

E vem mais Mulher Maravilha por aí! O próximo filme que conta com a participação da atriz será no filme Liga da Justiça, com lançamento previsto para novembro deste ano (confira o trailer do filme abaixo). E nós aqui esperamos, mais uma vez, que o trabalho da mulher (não só a da Mulher Maravilha) seja reconhecido como se deve em todos os campos de trabalho.

 

Kelly Sá

Amante da arte, das palavras. Adora crianças, cachorros e gatos. Formada em Letras, adora trabalhar com conteúdo, fazendo das palavras o seu brinquedo preferido.