O que é ser mãe para você?

O Plano Feminino é um portal que está sempre em busca da troca de ideias e experiências com suas leitoras. Por isso, criamos o canal SER MÃE, que hoje é um dos mais acessados. Aqui a gente fala sobre mãe reais, que têm dificuldades para assimilar tantas atribuições no dia a dia, mas que também aprendem a cada manhã a se reinventarem e sobretudo, amam o fato de serem mães. Aqui, a gente fala da importância de desencanar com padrões e curtir uma gestação com qualidade de vida. Falamos de sexo, paranoias, descobertas e tudo mais.

Nestas buscas por assuntos que inspirassem nossas mamães online, criamos algumas ações que estamos experimentando e amando. Uma delas é o encontro com elas no mundo real, para um papo de mãe, uma troca mais intensa de boas risadas e experiências.  um dos locais escolhidos para o nosso encontro intimista é a perfeita  Julice Boulangere, instalada em um aconchegante sobrado na Vila Madalena em São Paulo. Sob o comando da chef Julice Vaz, a Julice aposta na confecção de pães artesanais, linha de geléias, mostardas, chutneys, vinhos, bolos, doces e uma infinidade de produtos deliciosos. Foi tudo perfeito! 🙂

Nestes encontros, claro, colheremos muitas informações incríveis e iremos compartilhar tudo aqui com vocês. 🙂

A mamãe que estreia com a gente a série SER MÃE é a blogueira Simone Miletic, 34 anos, esposa, mãe (da Carol, 9 anos), ciclista, leitora, viajante, administradora, contadora, de número e de histórias. Ela tem o blog Smiletic onde divide suas histórias e achados e o Só Seriados de TV, onde traz conteúdo das séries. Simone esteve com a gente na Julice e trocamos muitas experiências como mulheres multitarefas e mães.

Falamos sobre educação de filhos, de como eles nos surpreendem com suas perguntas mirabolantes sobre sexo e gibis no auge de seus 09 anos e de como a gente aprende com eles a sermos mulheres melhores e mães. Sim, eles nos ensinam e muito sobre a vida e assim, vamos crescendo juntos.
Conversando com a Simone, vimos que sua paixão por livros a levou a encontrar uma boa solução para responder à sua filhota a pergunta que a gente sempre treme na base: – Mamãe, o que é sexo? Ela já havia comprado um livro sobre o assunto e conseguiu passar por esta, respondendo as curiosidades da pequena sem medos ou tabu. “Eles estão cada vez mais espertos e a gente precisa saber lidar com esta geração, orientando e sendo um alicerce na vida deles como mães”- Simone.

Aqui,  Simone fala do que é SER MÃE para ela:
“Então, engraçado como é difícil resumir o que é ser mãe para mim. Ser mãe para mim é certeza – nunca tive dúvida de que seria, não me imagino “não-mãe”, mesmo a gravidez da Carol não tendo sido planejada ela foi sempre muito desejada, nunca houve medo.

E ser mãe para mim foi mudar: desde que eu soube da gravidez eu me senti mais corajosa para buscar meus sonhos com mais vontade, me permitir ser mais eu mesma e menos o que esperavam de mim.
Dizem que ter um filho é ter o coração batendo fora do peito. Acho que essa é uma das melhores definições que já ouvi e é engraçado que, ao mesmo tempo em que ele bate fora da gente, ele fica maior e o batimento mais intenso”.

Quer participar da conversa com a gente? Comente aqui ou no Twitter , usando a hastag #SerMãe. Vamos compartilhar experiências, junte-se a nós.

 

 

 

Viviane Duarte

Fundadora

Jornalista e Fundadora do Plano Feminino. Sua paixão está em criar estratégias que inspirem e gerem conexões com propósito por meio de conteúdos e projetos especiais que promovam a igualdade de gênero e o empoderamento feminino na publicidade e sobretudo, na sociedade.