Sofia Coppola ganha prêmio de Melhor Diretora em Cannes pelo filme The Beguiled

Sofia Coppola brilha em Cannes 2017 levando o prêmio pela direção de “The Beguiled” (“O Estranho que Nós Amamos”). O filme é um remake dos anos 70, feito a partir da adaptação do romance de Thomas Cullinan. Na época o galã Clint Eastwood foi o protagonista do filme.

A cineasta ganhou com seu suspense afiado com casting incrível, que conta com a diferentona Elle Fanning, a clássica Kirsten Dunst, o astro Colin Farrell e a estrelíssima Nicole Kidman.

Sofia era uma das três cineastas na briga pela Palma de Ouro, competiu junto com a japonesa Naomi Kawase e a britânica Lynne Ramsay. Achei incrível três mulheres concorrendo ao prêmio. #TodaMulherTemUmPlano

Sofia Coppola é a segunda mulher na história do festival a ganhar o prêmio.

A primeira foi  a soviética Yuliya Solntseva há 56 anos.

Seguimos na luta por mais mulheres vencedoras da Palma de Ouro.

 

Além dos prêmios, a 70ª edição do festival sob o comando do espanhol Pedro Almodóvar,  encerrou com uma bela homenagem a Nicole Kidman, estrela do filme de Sofia.
Assista ao trailer do filme aqui:

Liliane Ferrari

Jornalista, consultora e professora de Mídias Sociais do UOL, Escola Cuca, Ecommerce School, Quero Ser Social Mídia, Plugcitarios, e eduK. Apontada como uma das 10 mulheres mais influentes da internet brasileira pelo iG. Com passagem por empresas como Petiscos, LiveAd, Editora Trip, Editora Alto Astral, TV Globo, Time4Fun, C&A, O Boticário, Colgate, Santander, Facebook, entre outras.