Plano de Verão: Treino para emagrecer

Quer emagrecer? Então você precisa queimar mais calorias do que consome. (Aliás a Fabi, nossa nutricionista deu várias dicas de como comer bem principalmente se você trabalha fora NESSE POST CLIQUE AQUI). É, você precisa comer menos e mexer mais seu corpo. Você precisa se exercitar. A atividade aeróbica queima mais calorias e no início de seu projeto Plano de Verão é importante que você foque nela. Pode ser uma corridinha no parque, caminhada rápida, spinning, jazz, jump…estas atividades irão te ajudar a queimar mais rápido as gorduras. Algumas atividades você pode, inclusive, fazer em casa ou no hotel, caso viaje muito a trabalho e não tenha tempo de ir à academia ou ao parque, se exercitar.

TREINO PARA DEFINIR MÚSCULOS: 

Nós convidamos o Cid e Luli, treinadores do Plano de Verão para montar dois treinos EM VIDEO que você pode fazer EM CASA OU NO PARQUE pra começar já a cuidar do corpo.

Temos dois treinos: INICIANTE e INTERMEDIÁRIO. Se você não se exercita há muito tempo, comece com o iniciante e no próximo mês, se sentir segura, vá para o intermediário ok?

TREINO INICIANTE – CLIQUE AQUI

Para o treino intermediário, ele é composto por dois tipos de treino dividido por grupos musculares. Alterne os dias entre treino A e treino B, ou seja, faça o treino A se segunda/quarta/sexta e o treino B de terça/quinta/sábado ok?

TREINO INTERMEDIÁRIO A – CLIQUE AQUI

TREINO INTERMEDIÁRIO B – CLIQUE AQUI

malhar-em-casa

TREINO PARA QUEIMAR GORDURA

Você pode dividir o treino entre polichinelos, flexões, abdominais e agachamentos. Cada exercício em 3 séries de 20 – sem pausas.
A respiração é essencial para otimizar os exercícios e ajudar no resultado, então, inspire e respire. Além disso, contraia o abdômen para fazer os exercícios e garanta uma barriguinha sarada mais rápido.

Para eliminar de ½ a 1 Kg você precisará gastar 3500 calorias por treino. Faça as contas e trace uma meta para começar a correr atrás da boa forma.

É claro que além do treino, você também precisa cuidar da alimentação e escolher uma dieta de baixa caloria. Isso não significa comer 1 mini-pastel no almoço e 1 colher de arroz. Significa aderir a alimentos saudáveis como folhas, verduras e legumes, além de grelhados. Não use muito sal e prefira sucos naturais e com adoçante ou açúcar light.

 

Na bolsa o lanchinho saudável
Coma de de 3 em 3 horas – barras de cereais, maçã, damasco, castanhas, iogurte, bolachas integrais ricas em fibras. Faça um pacotinho para cada dia da semana e deixe pronto na geladeira para levar na bolsa. Divida em cada pacote 3 lanchinhos rápidos (ex: 1 barra + 1 maçã + 1 iogurte) para comer a cada 3 horas e não correr o risco de ter fome e ter de comer um pão de queijo – atrapalhando seu objetivo de perda de peso.

.

Viviane Duarte

Fundadora

Jornalista e Fundadora do Plano Feminino. Sua paixão está em criar estratégias que inspirem e gerem conexões com propósito por meio de conteúdos e projetos especiais que promovam a igualdade de gênero e o empoderamento feminino na publicidade e sobretudo, na sociedade.