Plano de Verão

Plano de Verão: Treino para emagrecer

Confira dicas para potencializar seu treino e ficar com o corpo do jeito que você quer para o verão!

Viviane Duarte
por: Viviane Duarte
Vivi Duarte é a criadora do Plano Feminino. Empreendedora apaixonada, vive sua paixão profissional entre o Jornalismo e Marketing.

Quer emagrecer? Então você precisa queimar mais calorias do que consome. (Aliás a Fabi, nossa nutricionista deu várias dicas de como comer bem principalmente se você trabalha fora NESSE POST CLIQUE AQUI). É, você precisa comer menos e mexer mais seu corpo. Você precisa se exercitar. A atividade aeróbica queima mais calorias e no início de seu projeto Plano de Verão é importante que você foque nela. Pode ser uma corridinha no parque, caminhada rápida, spinning, jazz, jump…estas atividades irão te ajudar a queimar mais rápido as gorduras. Algumas atividades você pode, inclusive, fazer em casa ou no hotel, caso viaje muito a trabalho e não tenha tempo de ir à academia ou ao parque, se exercitar.

TREINO PARA DEFINIR MÚSCULOS: 

Nós convidamos o Cid e Luli, treinadores do Plano de Verão para montar dois treinos EM VIDEO que você pode fazer EM CASA OU NO PARQUE pra começar já a cuidar do corpo.

Temos dois treinos: INICIANTE e INTERMEDIÁRIO. Se você não se exercita há muito tempo, comece com o iniciante e no próximo mês, se sentir segura, vá para o intermediário ok?

TREINO INICIANTE – CLIQUE AQUI

Para o treino intermediário, ele é composto por dois tipos de treino dividido por grupos musculares. Alterne os dias entre treino A e treino B, ou seja, faça o treino A se segunda/quarta/sexta e o treino B de terça/quinta/sábado ok?

TREINO INTERMEDIÁRIO A – CLIQUE AQUI

TREINO INTERMEDIÁRIO B – CLIQUE AQUI

malhar-em-casa

TREINO PARA QUEIMAR GORDURA

Você pode dividir o treino entre polichinelos, flexões, abdominais e agachamentos. Cada exercício em 3 séries de 20 – sem pausas.
A respiração é essencial para otimizar os exercícios e ajudar no resultado, então, inspire e respire. Além disso, contraia o abdômen para fazer os exercícios e garanta uma barriguinha sarada mais rápido.

Para eliminar de ½ a 1 Kg você precisará gastar 3500 calorias por treino. Faça as contas e trace uma meta para começar a correr atrás da boa forma.

É claro que além do treino, você também precisa cuidar da alimentação e escolher uma dieta de baixa caloria. Isso não significa comer 1 mini-pastel no almoço e 1 colher de arroz. Significa aderir a alimentos saudáveis como folhas, verduras e legumes, além de grelhados. Não use muito sal e prefira sucos naturais e com adoçante ou açúcar light.

 

Na bolsa o lanchinho saudável
Coma de de 3 em 3 horas – barras de cereais, maçã, damasco, castanhas, iogurte, bolachas integrais ricas em fibras. Faça um pacotinho para cada dia da semana e deixe pronto na geladeira para levar na bolsa. Divida em cada pacote 3 lanchinhos rápidos (ex: 1 barra + 1 maçã + 1 iogurte) para comer a cada 3 horas e não correr o risco de ter fome e ter de comer um pão de queijo – atrapalhando seu objetivo de perda de peso.

.

Tags: ,

31 Comentários

  1. neusa luiz de souto disse:

    Não consigo emagrecer de jeito algum, ñ que eu seja gorda mais tenho muita barriga. ñ perco mesmo emagrecendo e isso me deixa muito triste ja pessei 58 kls mais agora ja pesso 82.
    bjsss

    • Ana Paula Passarelli disse:

      Neuza! O jeito é se dedicar! Vamos fazer um especial só para abdômen ;)
      Bjusss

    • stefania disse:

      ce nao pode comer carbohidratos deposi das 5 e tire os doces e os refrigerantes da sua dieta coma muito frango e atum e verduras so asism vc ira emagrecer e coma os lanchinhos sempre comer 3 em 3 horas se vc passar fome ira engrodar

  2. gisele ilva de souza disse:

    Embora sabendo do que preciso para manter a forma é muito bom ter incentivo. beijos. Boas dicas.

  3. isaura sacadura disse:

    se eu tivesse coragem,acho muito bem,mas vou tentar

  4. roberta silva disse:

    eStou precisando muito!

  5. janeteguedes disse:

    preciso muito emagrecer peso 87 kl

    • Wanderley disse:

      Olá boa tarde. Tudo começa em querer melhorar o corpo, sabemos que dieta, exercício físico e descanso são fundamentais. Mas coloco em primeiríssimo lugar a vontade de querer mudar, pois terá que ter disciplina ao máximo, principalmente na questão (alimentação). Procure um Nutricionista, pois só ele(a), poderá prescrever sua dieta de acordo com suas necessidades e procure um Profissional para Orienta-la nos treinos…

  6. keila disse:

    estou depressiva com meu peso e tenho muita indisposiçao p mexer o corpo, to tomando goji actives nao emagreci nem um grama e sei q sem se mexer fica dificil emagrecer!

    • Tamiris disse:

      posso tii ajudar?! eu tbm era assim,e fui a nutricionista e em 8 meses,eu perdi 9 kls..fique tranquila pq vc não passa fomii..simplesmente corrige a sua alimentação e pratik 1hs de exercicios fisicos 3 vzs por semana..não m prejudicou em nada..e outra coisa booa..eu mantivee e mantenho meu peso até hoje, fora nutricionista..e terminaa,não tome remédios e nem suplementos,isso é apenas propaganda e acaba com seu organismo..procure uma nutricionista =) ..espero ter ajudado bjos ^^

  7. Cristiani Patricia disse:

    Vou Experimentar essa Dieta! Achei Legal e Vocêe Não Passa Fome!

  8. rosana da silva moreira disse:

    Estou tentando fazer dieta a um mês consegui eliminar 1kl, quero saber como fazer dieta com alimentos mais baratos.

  9. Mira celia Baia disse:

    Quero muito perder peso….estou com 70 k! Vamos lá!

  10. dayane costa disse:

    bom eu tenho 27anos e depois de uma cezariana fiquei com um peso excecivo e fazem três anos que ñ comsigo mas perder peso!qual o primeiro passo q eu deveria dar para chegar ao peso desejado?

    • Ana Paula Passarelli disse:

      Oi Day! A força de vontade é sua aliada! Começar a fazer atividades físicas e cuidar da alimentação são as primeiras coisas a fazer! Boa sorte!

  11. Paula Martins disse:

    Estou precisando urgente perder 10kg, mas ñ consigo fazer diete nenhuma, mas essa me parece fácil aliando aos exercícios… Vou tentar!

  12. Adriana disse:

    Preciso emagrecer urgente só que estou desanimada.

  13. Leila disse:

    Meninas eu consegui emagrecer 22.kg em um mes… cortei janta… massas.. acucar. e gordura… como muito cereais e frutas.. hoje me sinto muito melhor!!!

  14. dayse disse:

    oi estou muito acima do peso.depois q eu tive meu filho.
    estou muito precisando de ajuda!!!!!!

    • Ana Paula Passarelli disse:

      Ei Dayse!
      Foça de vontade e corra atrás dos seus objetivos! Preparamos o treino, mas para ter resultado você precisa colocar na prática! Bjuus

  15. Cristiane s.Muniz disse:

    di22de maio comecei a me exercitar , como trabalho eu minha irmã e minha mãe resolvemos fazer caminhada antes de irmos trabalhar , fazemos todo dia de 6 as7 da manha , mudei a alimentação como de tudo mais em pouca quantidades e o principal não uso mais oleo em nada só azeite . E em um mes perdi 6 quilos so com a caminhada e aprendendo a controlar minha boca. daqui a mais um mes virei aqui para contar como anda minha vida. bjs!

  16. Marcela disse:

    Oi turma
    Eu também fiquei acima do peso após ter minha linda Sofia e não consigo perder peso.
    Essas dietas quase sempre é com alimentos caros, como fazer com alimentos que caiba no bolso de quem ganha pouco.
    grata
    bjs

  17. vardine disse:

    oi tenho 30 anos tenho 4 filhos e peso 68kg e já comecei minha nova dieta,faço caminhadas, e treino em casa mesmo.estou adorado quero ficar com 50kg tenho muita foça de vontade..obrigado por sua atenção.

  18. Ronaldo Batista disse:

    Bom o material gostei, vai ser muito útil para mim…

Comente!