Caso real: ela venceu um câncer

O Plano Feminino é apoiador de causas que fazem a diferença na vida das pessoas, especialmente mulheres. No mês em que nos vestimos, cobrimos e iluminamos nossos prédios e monumentos de rosa, para chamar atenção das mulheres à importância da prevenção e conscientização da mesma para evitar o câncer de mama ou até mesmo diagnosticá-lo em fase ainda inicial, realizamos algumas ações que pudessem exaltar esta causa. Também descobrimos um trabalho muito bacana das redes sociais MAPFRE seguros, que resolveram ir além e não só divulgarem seus serviços, mas também, conscientizar a população à prevenção do câncer de mama, divulgando o depoimento de uma segurada que teve o diagnóstico desta doença e disponibilizando um aplicativo para que as pessoas possam interagir e deixar seus depoimentos sobre o que é ter tranquilidade.

A gente sabe que quando precisamos de tratamentos mais específicos, infelizmente, os planos de saúde não cobrem integralmente os custos e esta situação é muito desagradável. Segundo o Instituto Nacional de Câncer, a doença responde pela maior causa de morte de mulheres na faixa entre 40 e 69 anos. O que mostra a importância de nos prevenirmos, buscarmos nos observar, tocar as mamas no banho, diante do espelho e, sobretudo, investir em nossa saúde e qualidade de vida.

A MAPFRE tem um seguro específico chamado Seguro Vida Mulher, que oferece proteções que vão além das tradicionais. Essa apólice possui cobertura para os casos de câncer de mama, útero e ovário e, se a doença é diagnosticada em vida, paga o valor do contrato para utilizar no tratamento ou em qualquer outro momento e lugar. A gente nunca quer precisar, mas saber que pode ficar tranquilo e não passará por desgastes e situações constrangedoras diante de momentos como estes.

As mulheres estão cada vez mais ausentes dos consultórios, pesquisas mostram isso, e precisamos de alguma forma, diante da correria do dia a dia nos proteger. Nos alimentando bem, cuidando do corpo com atividades físicas regulares e nos assegurando. A prevenção é a melhor forma de nos manter seguras. Por isso, nada de enlouquecer com agendas insanas e deixar a saúde de lado – cuide-se!

 

 

 

Viviane Duarte

Fundadora

Jornalista e Fundadora do Plano Feminino. Sua paixão está em criar estratégias que inspirem e gerem conexões com propósito por meio de conteúdos e projetos especiais que promovam a igualdade de gênero e o empoderamento feminino na publicidade e sobretudo, na sociedade.