Voluntários realizam mutirão para reformar casas no Heliópolis

Neste sábado, dia 23, a Habitat para a Humanidade Brasil, organização global, não governamental e sem fins lucrativos, vai fazer uma ação em seu programa de melhoria habitacional na comunidade do Heliópolis (SP), em parceria com a MetLife Foundation.  Das 8h30 às 16h, voluntários da companhia e parentes participam de atividades de pintura no local, em benefício de três famílias moradoras da região.

“Um ponto importante de nossas ações é que as famílias beneficiadas participam ativamente de todo o processo. Acreditamos que, ao fazerem parte da reforma, as pessoas têm valor de pertencimento, fazendo com que seu bem seja ainda mais valorizado”, afirma Mario Vieira, diretor executivo do escritório de inovações urbanas da Habitat Brasil.

Para selecionar as famílias beneficiadas, a Habitat Brasil utiliza uma série de critérios, como a situação de precariedade e de insalubridade da moradia. Famílias chefiadas por mulheres, e/ou com crianças, idosos e portadores de deficiência são priorizadas. A renda familiar também é considerada e parte da reforma é custeada pelos beneficiados.

Desde 2014 a MetLife Foundation apoia o programa da Habitat Brasil, e esta é a oitava rodada de reforma de casas com os colaboradores e moradores participantes do programa. Ao todo, 57 famílias já foram beneficiadas com o trabalho de mais de 140 voluntários vinculados à seguradora.

“Cuidar da vida das pessoas está na vocação de nosso negócio, e é um propósito que não deve se restringir a ele. As iniciativas que promovemos em nome do desenvolvimento sustentável das comunidades onde operamos, como esta com a Habitat, e o estímulo ao voluntariado entre nosso time são demonstrativos disso”, afirma Andrea Barradas, diretora de Recursos Humanos da MetLife.

Enquanto o governo, que era quem deveria olhar pra essas pessoas e dar a elas condições dignas de moradia não faz nada, é de aquecer o coração ver pessoas que têm empatia e procuram fazer o possível para ajudar o próximo. Que muitas famílias em situação de vulnerabilidade possam ser ajudadas e incentivadas a terem esperança de um futuro melhor. <3

Redação

Produzido por uma equipe cheia de Planos para compartilhar.