05 Lições de Luiza Trajano do Magazine Luiza

Na Semana Global do Empreendedorismo, uma das mulheres de negócios que mais me inspiram configura na lista dos empresários admirados do Brasil, conquistando o 4 lugar no ranking da pesquisa “Mais Admiradas” realizada pela Carta Capital. Única mulher da lista, Luiza Trajano, que descobriu a paixão por empreender aos 12 anos, deixa por onde passa lições de como ser bem sucedida à base de humildade e ousadia.

Garimpamos 5 importantes dicas da Luiza para te inspirar em seus negócios:
Aprenda a ouvir
Luiza está disposta a não só ouvir opiniões positivas, mas negativas também. Segundo ela, aprender a ouvir e digerir críticas negativas faz o empreendedor mudar o ciclo – evoluir.

Inove em seu negócio

Em 1991 ela criou a primeira loja virtual do varejo nacional, com o lema “A loja dos anos 2000”. Luiza também foi a primeira a criar megaliquidações Magazine Luiza, após as festas de fim de ano. Uma ação que  gera cerca de 100 milhões de reais em receita de vendas em apenas cinco horas.

Pratique uma Gestão Humanizada
Quando assumiu a empresa, na década de 1990, ela adotou um modelo de gestão voltado às pessoas. Entenda sua equipe e esteja integrada à ela. No Magazine Luiza, por exemplo, as metas da empresa são comemoradas em grupo, com festas e muita conversa, o que segundo Luiza ajuda a humanizar as relações.

Não se conforme com um  NÃO
Ela treina sua equipe a vender sempre. A não perder o foco na meta e garantir um atendimento de excelência. Um não para ela é oportunidade de negócio.

Tenha Foco na Solução
Para ela o cérebro das pessoas trabalha olhando para problema e a solução. Ela trabalha com foco na solução.

luiza-trajano

 

foto: Último Segundo

Viviane Duarte

Fundadora

Jornalista e Fundadora do Plano Feminino. Sua paixão está em criar estratégias que inspirem e gerem conexões com propósito por meio de conteúdos e projetos especiais que promovam a igualdade de gênero e o empoderamento feminino na publicidade e sobretudo, na sociedade.