05 Passos para começar o Plano de Verão

A gente sabe que é muito difícil sair do sedentarismo e encarar uma rotina nova, com malhação e novos hábitos alimentares. É uma missão praticamente impossível e depende demais da gente mesmo para acontecer. Pois bem, com nossas experiências e de algumas amigas educadoras físicas e nutricionistas, resolvemos elencar cinco das principais atitudes que precisamos tomar para virar o jogo e chegar lá, sem loucura, mas com muita determinação, afinal, não estamos falando só de peso/estética, mas também de qualidade de vida, que nos dias atuais está cada vez mais escassa. Vamos as cinco atitude que te deixarão muito mais gata neste verão? 🙂


Troque sua barra de chocolate por frutas suculentas – exercite seu paladar
Eu posso falar. Sou chocólatra assumida e nunca foi fácil pra mim ler uma frase como esta, mas se o foco é entrar naquela calça que não está
mais servindo, precisamos decidir. Frutas como a uva, melão e maçã, saciam nossa vontade de comer doce e são mil vezes menos calóricas que o chocolate.  Opte pelo chocolate uma vez por semana, nos demais dias, se esbalde nas frutas – carregue na bolsa e não se renda a tentação. Nosso paladar precisa ser exercitado para ter prazer em degustar alimentos menos calóricos e mais saudáveis. Exercite.

Prato Colorido e Leve
Coloque muitas folhas, verduras e legumes em seu prato e prefira carnes grelhadas. Se você almoça fora de casa, pule a parte frituras e massas do buffet e encare a salada, ela será sua aliada neste verão. Deixe o pão branco e as massas de lado e opte pela farinha integral.

Tome muita água
A água é uma super parceira e ajuda a eliminar as toxinas do organismo. Opte por sucos naturais, troque o açúcar por adoçante ou açúcar mascavo e tome 2 litros de água por dia. Reserve uma garrafa Pet só para você. Coloque sobre sua mesa no escritório, assim, você saberá se está mesmo conseguindo tomar a quantidade certa de água e se policiar.

Comece a mexer o corpo: exercite-se!
É bem difícil, mas você precisa começar e depois seu corpo vai pedir por isso. Malhar faz bem pra pele, pro corpo e pra alma. Mas se você ficar enfiada no sofá depois do trabalho, relendo emails e planejando o dia seguinte sem se preocupar com você, sem chances, sua saúde irá para os ares.
Tudo tem limite e a disciplina de horários e agenda de trabalho é que te fará conseguir conciliar. Muitas pessoas começam e param, por pura falta de organização. Vamos lá, faça uma agenda diária e descubra qual o melhor horário para você malhar ou começar sua caminhada.


Ame-se
Sabe, quando a gente se enfia em trabalho, c esquece da gente, não é nada bom. Logo virão os resultados: obesidade, cansaço, estresse, baixa autoestima, problemas de saúde. Sempre haverão louças para lavar e jobs para terminar, então, você precisar dedicar parte de seu dia a você. Para se amar, cuidar de seu corpo, aprender uma dança, malhar, ter tempo apra fazer uma salada diferente e abandonar as lazanhas congeladas, enfim, se amar. Esta é a última dica mas a primeira de todas nas regras, do contrário, não adiantarão as demais. Dê o primeiro passo e bora colocar a vida em dia? Dê o primeiro passo e boa sorte!

Viviane Duarte

Fundadora

Jornalista e Fundadora do Plano Feminino. Sua paixão está em criar estratégias que inspirem e gerem conexões com propósito por meio de conteúdos e projetos especiais que promovam a igualdade de gênero e o empoderamento feminino na publicidade e sobretudo, na sociedade.