10 mulheres para seguir no Twitter que falam sobre empoderamento feminino

Às vezes precisamos de inspiração nem que seja uma foto, um abraço, uma música no rádio ou 140 caracteres de texto. Para ajudar você a ter mais inspiração no seu dia a dia, selecionamos 10 contas no Twitter de mulheres que contam seus Planos para ajudar a melhorar o mundo para a mulher e você começar a seguir já!

As contas que estão nesta lista são de mulheres incríveis, de muitas áreas diferentes, que lutam por igualdade de gênero, empoderamento feminino, feminismo ou simplesmente escrevem textos e mensagens que são exatamente o que precisamos ler.

1 – Luiza Trajanoluizatrajano

Uma das poucas CEOs mulheres da América Latina, Luiza Trajano trabalha para trazer inovação para seu negócio, mantendo a qualidade de vida dos funcionários. Ela apoia fortemente o empreendedorismo, tornando-se uma conta fundamental para quem quer abrir o próprio negócio.

2 – Eliane Brumbrumelianebrum

A jornalista aborda temas sociais diversos, entre eles as questões de gênero. Seus textos são bastante poéticos e é impossível terminar de lê-los sem sentir que algo mudou em você.

3 – Luciana Genrolucianagenro

A ex-candidata à presidência da República e presidenta da Fundação Lauro Campos é uma feminista engajada e deixou isto bem claro durante os debates. Sua conta, obviamente, tem um cunho bastante político e social.

4 – Aline Valekalinevalek

A escritora da Carta Capital aborda temas diversos, mas com uma visão bastante direta e objetiva sobre cada um. Suas opiniões são fortes e nos fazem refletir, concordemos ou não. Vale a pena tanto segui-la no Twitter quanto assinar sua newsletter.

5 – Lola Aronovichlolaescreva

A professora Lola Aronovich é uma das feministas mais conhecidas da internet e seus textos tratam das causas mais importantes pelas quais as mulheres lutam, entre elas a violência e o preconceito. Impossível não seguir.

6 – Márcia Tiburimarciatiburi

Para quem se interessa por temas mais acadêmicos, a filósofa Márcia Tiburi (mais famosa por suas participações no programa Saia Justa, da GNT) é uma conta maravilhosa para seguir. Além disso, ela traz os temas do feminismo e diversidade em uma abordagem mais subjetiva e, às vezes, relacionados a outras ciências, como a política.

7 – Pitty Leonepittyleone

A cantora e compositora Pitty ficou famosa por defender uma postura diferente sobre as mulheres, após uma discussão com a cantora Anitta. Sempre rebate comentários machistas com mensagens brilhantes. Vale seguir.

8 – Clara Averbuckclaraaverbuck

A escritora trata dos temas feministas e de diversidade de maneira cômica e desbocada, gostando de divulgar as causas pelas quais batalha. É um perfil bem diferente dos já mencionados, mas não menos interessante.

9 – Alda Rochamjcoffeeholick

A desenvolvedora Alda Rocha luta pela inclusão de mulheres em uma área ainda extremamente masculina: a da tecnologia e computação. Ela lidera eventos de empoderamento e inclusão feminina e é impossível não rir com seus Tweets do dia a dia. Semana que vem rola uma entrevista com ela aqui no site.

10 – Elisangela Almeidazana_brasil

Fechando a lista, mas não menos importante, Elisangela Almeida integra o time como representante das Nações Unidas para o empoderamento feminino. Seus tweets trazem informações sobre a situação econômica de mulheres ao redor do planeta, das quais precisamos ter consciência a saber o que representam.

Criamos a lista no Twitter também! Para seguir todas de uma vez, é só clicar AQUI.

Quer ver essa lista crescer? Deixe nos comentários o perfil de uma mulher que está arrasando nos tweets.

E, se você ainda não tem uma conta no Twitter para seguí-las, experimente apenas ler os Tweets e acompanhá-los pelo site. Quem sabe você se anima a criar seu próprio perfil. 🙂

Texto por:
nataly-dauer

Redação

Produzido por uma equipe cheia de Planos para compartilhar.