19 de novembro – Dia Mundial Do Empreendedorismo Feminino

Você sabia que a partir deste ano, o dia 19 de novembro celebrará globalmente o Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino?

A Fundação das Nações Unidas estabeleceu a data para promover a causa do Empreendedorismo Feminino que, embora ainda desconhecida por muita gente, é um dos grandes transformadores sociais e catalisador de muitos sonhos. Por isso, o Consulado da Mulher que durante o ano todo identifica oportunidades de geração de trabalho e renda, além de desenvolver uma atividade empreendedora que permita melhorar as condições financeiras e de vida às mulheres e suas famílias.

Empreendedorismo não está atrás só de uma mulher com pose de executiva. Muito pelo contrário, ele está nas mulheres que muitas vezes fazem da sua cozinha, seu verdadeiro escritório. Quantas mulheres você conhece que fazem bolos, salgados, docinhos para festas? E é essa mulher empreendedora que o Consulado da Mulher mais ajuda. As mulheres atendidas pelo instituto recebem capacitação, cursos técnicos e doação de eletrodomésticos da Consul como meio de produção para viabilizar seus negócios. Com conhecimento e mais confiantes, essas mulheres podem aumentar a renda, sair da informalidade, ampliar seus negócios e sustentar suas famílias.

Minha mãe é uma cozinheira de mão cheia e para complementar a renda que tiram no bar que ela e o marido dela tocam, eles fazem carne assada aos fins de semana. Minha mãe está longe na imagem de empreendedora vendida pela mídia (e pela moda que virou falar de empreendedorismo), mas ela é tão empreendedora quanto.

Conhece uma história de empreendedorismo feminino que vale ser contada?

Manda para contato@planofeminino.com.br que ela pode aparecer na aba “Ela tem um Plano”. <3

Screen Shot 2014-11-19 at 1.35.09 PM

Redação

Produzido por uma equipe cheia de Planos para compartilhar.