2ª Conferência Internacional da Diversidade e Turismo LGBT acontece em abril em São Paulo

De 22 a 26 de abril a Câmara LGBT (Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil) realiza a 2ª edição da Conferência Internacional da Diversidade e Turismo LGBT em São Paulo. O encontro vai reunir empresários, presidentes de Câmaras LGBTs Internacionais, gestores públicos, autoridades, empreendedores e investidores do Brasil e de outros países, além da imprensa nacional e internacional.

A Conferência é destinada às empresas, entidades, poder público e pessoas que têm interesse em debater e pensar a diversidade em suas várias vertentes. Os conferencistas irão trocar experiências e juntos pensar novas práticas para que o respeito à diversidade seja uma constante. O evento também pretende apresentar os cases de sucesso e práticas adotadas pelas empresas que têm um comprometimento com a extinção da LGBTfobia dentro das suas organizações.

 

 

Segundo Ricardo Gomes, presidente da Câmara LGBT, é o momento das empresas brasileiras e/ou com sede no Brasil que têm uma política interna em relação à diversidade, começarem a pensar na diversidade como forma de aumentar sua carteira de fornecedores, clientes e do negócio em geral. A gente sabe o quanto é importante que as empresas comprometidas com a diversidade comecem a divulgar o seu comprometimento com a causa.

 

“Da mesma forma que LGBTs  deixam de adquirir produtos e serviços de empresas que se posicionem a favor da LGBTfobia, é chegado o momento dos LGBT priorizarem empresas que se posicionem a favor da diversidade. Por isso, se faz necessário que as empresas tornem públicos os seus compromissos”, afirma Ricardo.

 

“A Conferência, bem como a Câmara, são territórios férteis para este posicionamento. Que todos os setores encontrem no evento a possibilidade real de negócios, por meio de network e nos debates”, conclui.

O formato da Conferência já é uma constante nas Câmaras de Comércio LGBT em outros países das Américas. Com esta segunda edição, o Brasil entra efetivamente para a lista de países do continente americano que têm seu evento internacional e passa a fazer parte da ciranda de eventos das Câmaras do continente.

 

Calendário

22/04 – Piquenique dos LGBT com Deficiência (Parque do Ibirapuera)

23/04 – Abertura oficial (Salão Nobre da Sala São Paulo)

24/04 – Conferência Turismo LGBT (Unibes Cultural)

25/04 – Conferência Direitos humanos (Unibes Cultural)

26/04 – Conferência Empresas (Unibes Cultural)

 

As inscrições para a Conferência Internacional da Diversidade e Turismo LGBT são gratuitas e podem ser feitas no site http://www.camaralgbt.com.br/

 

 

 

Redação

Produzido por uma equipe cheia de Planos para compartilhar.