Ela tem um Plano: Cristina Boner

Cristina_Boner

Cristina Boner se formou em processamento de dados em 1984.  Ainda na faculdade teve filhos e deu aulas particulares de matemática e português, a vestibulandos para complementar a renda da família e pagar a faculdade.  Logo que se formou começou a dar aulas e viu no mercado de softwares uma grande oportunidade para dar uma guinada em sua vida.

Vendeu um Gol usado, comprou um pequeno estoque de softwares e alugou uma sala de 44 m2. Fundava então a TBA.  “Eu contratei  dois de meus ex-alunos e saia vendendo os softwares para empresas, enquanto eles instalavam e ensinavam as pessoas a usarem. Este era nosso diferencial”, conta.

De olho nas necessidades de seus clientes e atendendo a demanda, em dois anos de empresa a TBA ganhou o prêmio de melhor prestadora de serviços da Microsofit da América Latina.

Em 1986, quando Bill Gates veio ao Brasil, na cidade de Brasília, onde mora a empresária, ela só pensou em uma coisa: chamar a tenção de Bill Gates e conseguir uma reunião com ele. Contratou um jatinho de merchandising que com uma faixa imensa dava boas vindas ao dono da Microsoft – na faixa, a assinatura de sua empresa.  O jatinho ficava circulando em lugares estratégicos, tudo para chamar atenção do empresário. Momentos depois, a assessoria fez contato com a empresária a convidando para  uma reunião com Bill.

“Na reunião com Bill Gates, ele sinalizou sua preocupação com a qualificação de profissionais para a  instalação dos softwares, além da venda. Expliquei que este era parte dos negócios de minha empresa e consegui a atenção dele, que depois disso, se reuniu comigo mais 3 vezes, para falarmos sobre negócios e oportunidades. Ainda sou sócia da TBA, porém em 2009 criei o Grupo Globalweb com outros sócios. Dentro da holding montei pequenas empresas que atendem a necessidades diferentes dos clientes. Atualmente são seis negócios, que prestam serviços como construção de redes corporativas, armazenamento de dados na nuvem, terceirização de serviços em TI. Estou sempre em busca de novas oportunidades de negócios e estudando o mercado. É importante que a gente esteja sempre atento”, ensina.  Em 2013 a empresa Globalweb faturou R$ 450 milhões e atendeu mais de 4 mil clientes.

Cristina Boner estará no 7º Encontro Mulher de Negócio, promovido pelo | 21 de maio | 19h | Livraria Cultura | Iguatemi Brasília. Se você é de Brasília ou está na cidade, vale a pena participar deste encontro e trocar ideias com esta mulher. O Plano Feminino é parceiro desta ideia e vai trazer aqui todas as novidades sobre o encontro.

 

 

 

Viviane Duarte

Fundadora

Jornalista e Fundadora do Plano Feminino. Sua paixão está em criar estratégias que inspirem e gerem conexões com propósito por meio de conteúdos e projetos especiais que promovam a igualdade de gênero e o empoderamento feminino na publicidade e sobretudo, na sociedade.