8 Mulheres e um segredo: um filme cheio de mulheres protagonistas pra gente amar

O filme de ação normalmente é composto por homens fortes, que mostram seus músculos e habilidades para resolver problemas. Mas, como as mulheres estão aqui pra dominar o mundo e mostrar que podem ser protagonistas de suas histórias, o universo do cinema resolveu colocar 8 mulheres como protagonistas do filme de ação 8 mulheres e um segredo, filme que vem como continuação da série 11 homens e um segredo, mas dessa vez com mulheres à frente da história.

O filme é cheio de planos mirabolantes, valores exorbitantes, anti-heróis carismáticos e uma conclusão que é quase sempre satisfatória e com um elenco de mulheres com muito, mas muito talento.

A história é dirigida por Gary Ross (A vida em preto e brancoJogos Vorazes) e acompanha Debbie Ocean (Sandra Bullock), irmã de Danny Ocean. Isso já traz uma informação importante: este não se trata de um remake e, uma das grandes reviravoltas do filme, aparece logo nos primeiros cinco minutos, quando mostra o personagem de Clooney. (vamos manter aqui o mistério pra não ficar dando spoilers :D).

 

https://youtu.be/ItMzVb1K6Wk

 

 

O filme tem início com a personagem de Sandra Bullock, Debbie, em sua entrevista para condicional, trazendo lembranças da primeira cena de 11 Homens e um Segredo. A protagonista coloca em cinco minutos tudo o que é preciso saber sobre a situação da sua personagem: ela se apaixonou pela pessoa errada e o saldo da sua escolha foi um golpe falido e 6 anos na prisão. Agora ela quer recuperar sua liberdade, ganhar uma fortuna e se vingar de quem a traiu.

A partir daí, o filme vira uma sequência de ação incrível pra quem é fã do gênero. Debbie tem um plano: roubar um colar Cartier avaliado em US$ 150 milhões durante o Met Gala. Pra isso, ela precisa de uma equipe, que inclui a sua amiga Lou (Cate Blanchett), uma estilista ultrapassada (Helena Bonham Carter), uma especialista em diamantes (Mindy Kaling), uma batedora de carteiras (Awkafina), uma hacker (Rihanna) e uma contrabandista (Sarah Paulson). Além disso, elas precisam convencer a anfitriã do evento a vestir o colar, justamente para terem a oportunidade de sumirem com a joia no meio da multidão. É aí que entra Anne Hathaway, que serve de bode espiatório para a missão.

8 Mulheres e um Segredo mostra uma consciência da importância da representatividade feminina e, em várias ocasiões, aborda a questão de mulheres em espaços de poder e em Hollywood, com falas como “o cara é notado e a mulher é ignorada”. Assim, as personagens femininas estão sempre na frente e no centro de tudo e os homens acabam ficando em segundo plano.

Redação

Produzido por uma equipe cheia de Planos para compartilhar.