"Um estudo publicado na revista Psychological Science, descobriu que as mulheres são mais atraídas por um homem quando não tem certeza do quanto eles gostam delas."
Ser humano é assim, quanto mais difícil, mais prazer sente quando conquista… E como bom exemplar da espécie, a mulher faz, acontece e gosta, só não admite. Pois é, por isso, quando se trata do assunto, o mais comum de acontecer é isso virar tema em rodinhas de fofocas femininas com discursos bem elaborados, feministas e batidos.
Não é difícil ouvir argumento parecido com “Mulheres querem homens carinhosos, atenciosos, estabilizados na vida, que façam declarações de amor e enviem cestas de café da manhã”. Vamos combinar mulheres, se mentir já é feio, mentir para si mesma chega a ser patético. Ok, tudo isso pode ser o grande sonho de muita mulher em teoria, mas na prática, o mais comum é querer ter o prazer da conquista (com muito suor, diga-se de passagem)… Ou você acha que um dos maiores alvos entre a mulherada são os homens comprometidos por amor à primeira vista, estilo novela das oito?
Vamos exemplificar: Você está numa festa, percebe que um cara está te olhando, você gosta, você quer que ele se aproxime, mas fica na sua… A partir do momento em que ele deixar de olhar para você ou de repente acha alguém mais interessante, o que acontece? A vontade vinda de você para que ele invista pode aumentar em pelo menos dez vezes. Egoísmo? Jogo? Não meu bem, é instinto.
O interesse e a dúvida movem o mundo e não seria diferente em um relacionamento, a partir do momento em que você tem certeza sobre o sentimento ou interesse do outro, há certo comodismo, afinal, aquilo não te causa motivação, incerteza ou qualquer outro motivo para que o mantenha dentro da relação por inteiro, agindo. É claro que a meu ver, isso pode se aplicar ao ser humano em geral, pois faz parte de nosso instinto, vontade e organismo.
Quer mais? Posso chamar isso de adrenalina, em pesquisa rápida ao Google você pode conferir que esse hormônio é responsável por mudanças físicas e psicológicas em nosso corpo, nos dá sensações como medo e prazer. Vê? É comum buscarmos em algo ou alguém esse sentimento, não é questão de certo ou errado.
Apenas não confunda as coisas. Correr atrás do que nos faz bem é diferente de insistir no erro. Busque felicidade, o resto é consequência.