Elas preferem os difíceis

"Um estudo publicado na revista Psychological Science, descobriu que as mulheres são mais atraídas por um homem quando não tem certeza do quanto eles gostam delas."

Ser humano é assim, quanto mais difícil, mais prazer sente quando conquista… E como bom exemplar da espécie, a mulher faz, acontece e gosta, só não admite. Pois é, por isso, quando se trata do assunto, o mais comum de acontecer é isso virar tema em rodinhas de fofocas femininas com discursos bem elaborados, feministas e batidos.

Não é difícil ouvir argumento parecido com “Mulheres querem homens carinhosos, atenciosos, estabilizados na vida, que façam declarações de amor e enviem cestas de café da manhã”. Vamos combinar mulheres, se mentir já é feio, mentir para si mesma chega a ser patético. Ok, tudo isso pode ser o grande sonho de muita mulher em teoria, mas na prática, o mais comum é querer ter o prazer da conquista (com muito suor, diga-se de passagem)… Ou você acha que um dos maiores alvos entre a mulherada são os homens comprometidos por amor à primeira vista, estilo novela das oito?

Vamos exemplificar: Você está numa festa, percebe que um cara está te olhando, você gosta, você quer que ele se aproxime, mas fica na sua… A partir do momento em que ele deixar de olhar para você ou de repente acha alguém mais interessante, o que acontece? A vontade vinda de você para que ele invista pode aumentar em pelo menos dez vezes. Egoísmo? Jogo? Não meu bem, é instinto.

O interesse e a dúvida movem o mundo e não seria diferente em um relacionamento, a partir do momento em que você tem certeza sobre o sentimento ou interesse do outro, há certo comodismo, afinal, aquilo não te causa motivação, incerteza ou qualquer outro motivo para que o mantenha dentro da relação por inteiro, agindo. É claro que a meu ver, isso pode se aplicar ao ser humano em geral, pois faz parte de nosso instinto, vontade e organismo.

Quer mais? Posso chamar isso de adrenalina, em pesquisa rápida ao Google você pode conferir que esse hormônio é responsável por mudanças físicas e psicológicas em nosso corpo, nos dá sensações como medo e prazer. Vê? É comum buscarmos em algo ou alguém esse sentimento, não é questão de certo ou errado.

Apenas não confunda as coisas. Correr atrás do que nos faz bem é diferente de insistir no erro. Busque felicidade, o resto é consequência.

Redação

Produzido por uma equipe cheia de Planos para compartilhar.