Para quem me segue no twitter, sabe que há duas semanas falei que tinha lido um livro em dois dias. Isso mesmo dois dias. O livro é “A culpa é das estrelas” de John Green. O livro já se tornou um best-seller mundial publicado no Brasil em julho pela Editora Intrínseca. Quando vi a primeira vez o livro achei, a julgar pelo título, que era mais um romance de conto de fadas. Surpresa: “A culpa é das estrelas” é diferente de tudo o que você leu ou lerá na sua vida.
O livro conta a história de amizade, paixão e amor de Hazel Grace e Augustus. Eles são dois adolescentes acometidos pelo câncer. Hazel é uma paciente terminal, que graças a medicina, conseguiu uma sobrevida maior. Augustus com seu oesteossarcoma em remissão há mais de um ano. Se fosse pensa que essa história é triste, você se enganou. Certamente, você vai retornar a adolescência, relembrar dos mesmos anseios que Hazel sente ao ver Augustus.
Por ser uma leitora voraz, posso dizer a vocês que este é um dos melhores livros que já li. John Green possui a capacidade de “transportar” você ao lado de Hazel. Quase ia esquecer, é a Hazel quem conta sua história. E se você está tentando descobrir o fim, desiste. Em cada capítulo do livro, você vai modificar o final que você imaginou. John Green consegue isso, e mais do que isso, ele consegue fazer você se apaixonar por personagens nada comuns nos contos de fadas. John Green mostra a real definição do amor verdadeiro.
Se você ainda não se convenceu seguem aqui duas frases que simbolizam toda a magia de “A culpa é das estrelas”:
“Um misto de melancolia, doçura, filosofia e diversão. Green nos mostra um amor verdadeiro… muito mais romântico que qualquer pôr do sol à beira da praia.”
The New York Times
“Você vai rir, vai chorar e ainda vai querer mais.”
Marcus Zusak , autor de A menina que roubava livros.
O grande Marcus Zusak resume tudo o que você vai sentir ao ler, afinal, você ri, chora e quer muito mais. Recomendo a leitura desse livro. Para quem gosta de ler será rápida (dependendo da disponibilidade de tempo) e para quem não gosta muito de ler é uma ótima oportunidade para começar a ler. Pensem nisso e lembre-se que quando você lê um livro é só você , o autor e os personagens.
E para quem ler o livro nunca a palavra O.k. fará tanto sentido na vida de vocês como após lerem “A culpa é das estrelas”.
Nós somos afiliados da FNAC online e este livro está com desconto por R$ 23,90 através deste link http://el2.me/sLd9 . Se você preferir pode comprar pela Saraiva pelo valor de R$ 22,80 através do link http://el2.me/sLaC . Você comparar o frete e escolher o que mais se adequar no seu bolso. Há a possibilidade de retirar nas lojas físicas, consultem. Recomendo esse livro. É uma ótima pedida de leitura.
Esse post faz parte do programa de afiliados. Quando você clica e adquire um livro, nós do Plano Femininos somos remunerados. Aproveite =)
UAU!!
Eu também li o livro em apenas 2 dias, por isso acredito, também acredito que se o meu pai se tivesse dado ao trabalho de ligar o portátil dele e não ter agarrado no meu iPad enquanto eu estava com a minha mãe a ajudá-la na cozinha, eu teria lido o livro num só dia!!
Eu cada vez que passava o trailer do filme na televisão, pensava assim “eu tenho que o ver/ler, eu tenho que o ver/ler”,até que me lembrei de o ir ler online!!
Eu vou ser sincera, não sou uma pessoa que lê muitos livros, mas eu quando leio em voz alta é como se fosse a pessoa que mais lê neste planeta, porque eu paro um bocado nas reticências, sigo as vírgulas, tudo, até na escrita, apesar de gostar de abreviar, para ser mais rápido há coisas que eu principalmente gosto de ser mais formal, como por exemplo agora, estou a segui tudo em bom português, porque para se falar de um livro/filme como este, não se pode abreviar, quer dizer poder pode-se mas é um livro espetacular, que e quase crime nós falarmos dele de qualquer maneira especialmente com abreviaturas…
Acho que o livro tem tudo o que precisa para ser um bom livro, como já tinha dito antes, eu não sou pessoa de ler, mas este livro, foi muito bom ler, foi o único livro que li, que me emocionei e que chorei bastante…
Só comecei a chorar no capítulo 24 que é quando o Augustus Waters morre… 🙁
Eu gostei muito deste livro, porque foi o único, em que à medida que eu ia lendo, eu ia imaginando as cenas na minha cabeça…
Eu acho que o que os autores querem é transmitir todo o tipo de sentimentos para os leitores, mas para mim ninguém conseguiu até ler o livro “A culpa é das estrelas” de Jonh Green…
Eu recomendo este livro a toda a gente para ser sincera, porque irão sentir tudo o que está escrito desde a primeira página até à ultima…
Boa sorte para o capítulo 24, irão precisar, pelo menos para quem o vai ler…