A culpa é das Estrelas

 

Para quem me segue no twitter, sabe que há duas semanas falei que tinha lido um livro em dois dias. Isso mesmo dois dias. O livro é “A culpa é das estrelas” de John Green. O livro já se tornou um best-seller mundial publicado no Brasil em julho pela Editora Intrínseca. Quando vi a primeira vez o livro achei, a julgar pelo título, que era mais um romance de conto de fadas. Surpresa: “A culpa é das estrelas” é diferente de tudo o que você leu ou lerá na sua vida.

O livro conta a história de amizade, paixão e amor de Hazel Grace e Augustus. Eles são dois adolescentes acometidos pelo câncer. Hazel é uma paciente terminal, que graças a medicina, conseguiu uma sobrevida maior. Augustus com seu oesteossarcoma em remissão há mais de um ano. Se fosse pensa que essa história é triste, você se enganou. Certamente, você vai retornar a adolescência, relembrar dos mesmos anseios que Hazel sente ao ver Augustus.

Por ser uma leitora voraz, posso dizer a vocês que este é um dos melhores livros que já li. John Green possui a capacidade de “transportar” você ao lado de Hazel. Quase ia esquecer, é a Hazel quem conta sua história. E se você está tentando descobrir o fim, desiste. Em cada capítulo do livro, você vai modificar o final que você imaginou. John Green consegue isso, e mais do que isso, ele consegue fazer você se apaixonar por personagens nada comuns nos contos de fadas. John Green mostra a real definição do amor verdadeiro.

Se você ainda não se convenceu seguem aqui duas frases que simbolizam toda a magia de “A culpa é das estrelas”:

“Um misto de melancolia, doçura, filosofia e diversão. Green nos mostra um amor verdadeiro… muito mais romântico que qualquer pôr do sol à beira da praia.”

The New York Times

“Você vai rir, vai chorar e ainda vai querer mais.”

Marcus Zusak , autor de A menina que roubava livros.

O grande Marcus Zusak resume tudo o que você vai sentir ao ler, afinal, você ri, chora e quer muito mais. Recomendo a leitura desse livro. Para quem gosta de ler será rápida (dependendo da disponibilidade de tempo) e para quem não gosta muito de ler é uma ótima oportunidade para começar a ler. Pensem nisso e lembre-se que quando você lê um livro é só você , o autor e os personagens.

E para quem ler o livro nunca a palavra O.k. fará tanto sentido na vida de vocês como após lerem “A culpa é das estrelas”.

Nós somos afiliados da FNAC online e este livro está com desconto por R$ 23,90 através deste link http://el2.me/sLd9 .  Se você preferir pode comprar pela Saraiva pelo valor de R$ 22,80 através do link http://el2.me/sLaC . Você comparar o frete e escolher o que mais se adequar no seu bolso. Há a possibilidade de retirar nas lojas físicas, consultem. Recomendo esse livro. É uma ótima pedida de leitura.

Esse post faz parte do programa de afiliados. Quando você clica e adquire um livro, nós do Plano Femininos somos remunerados. Aproveite =)