A internet e o desafio dos 10 anos

 

A internet está postando, curtindo, comentando e compartilhando sobre esse desafio. Uns chamam de “Desafio dos 10 anos” (#10YearsChallenge) e outros de “2009 vs. 2019”, no twitter, instagram e facebook. Você já deve ter passado por algum post desse, com a uma foto velha de 2009 e outra atual, feita nesse ano.

Como muitos dos desafios lançados na internet, não sabemos quem projetou essa ideia ou começou essa onda. O que sabemos é da profundidade do que foi feito. Todos, de adultos a crianças, de celebridades a pessoas comuns, estão fazendo essa reflexão: Como estava há dez anos atrás? O que fiz durante esse tempo? Quem me tornei? Questionamentos que só levam cada indivíduo a evoluir mais.

Em resposta a essa onda, surgiu outro viés para o #10YearsChallenge. No lugar dos internautas olharem para o passado, a proposta é olhar para o futuro e contar como se vêm hoje, daqui a dez anos. O que querem estar fazendo? Como querem estar? Onde querem estar?

Acaba sendo mais interessante, porque estimula cada pessoa a projetar planos de longo prazo e consequentemente a correr atrás para alcançá-los. Você já pensou nos seus planos e onde quer estar em 10 anos?

 

View this post on Instagram

Quantas mudanças … #10yearschallenge

A post shared by Fátima Bernardes (@fatimabernardes) on