African Week 2018 enaltece a cultura negra neste mês de maio

A cultura negra faz parte da nossa história, afinal, mais de 50% da população brasileira é composta por negros, mas ainda pouco vemos atividades direcionadas para conhecermos mais sobre esta cultura tão rica. Agora, o maior evento Afro de todos os tempos já realizado no país, o African Week acontecerá entre os dias 21 e 25 de maio em Sampa. Serão 5 dias de atividades culturais, gastronomia, música, dança, palestras de economia e relações internacionais, premiação aos destaques da cultura Afro descentes no Brasil e o African Day.

O Centro Cultural Africano em parceria dos Consulados do Continente Africano (África do Sul, Angola, Cabo Verde, Egito, Moçambique, Marrocos, Nigéria e Namíbia) com apoio institucional do São Paulo Convention & Visitors Bureau, apresentam o “AFRICAN WEEK 2018”, que tem como objetivo oferecer à cidade de São Paulo durante uma semana o AFRICAN: FESTIVAL – DESIGN – PREMIO AFRICA BRASIL – DAY – UBUNTU, que é uma contribuição relevante na construção do conhecimento da cultura africana, afinal, conhecer a influência da cultura africana é reconhecer e valorizar a diversidade brasileira.

A proposta do evento é mostrar uma África contemporânea e divulgar, valorizar e promover a cultura africana por meio de intercâmbio e da promoção das atividades culturais, econômicas e sócio-ambientais.

Entre os eventos realizados na semana de comemoração ao “Dia da África”, no dia 21/05, acontece na FAAP o“African Design” com exposição de acessórios criados pelos melhores designers de moda e joias da África e por africanos residentes no Brasil. Durante o evento ainda acontecerá o “Desfile African Week”, uma espécie de Fashion Week com todas as tendências, cores, cortes e modelos da atualidade.

 

 

Nos dias 23 e 24/05, também na FAAP, acontece o “African Business”, com mesas de debates com os tema: “Angola Plano Intercalar 2018 / 2022”, “Oportunidades de negócios em Africa , Egito, Africa do Sul, Zimbabue, Nigéria, Benin, Senegal, Togo e Mali”. Na parte da tarde mais duas mesas de debates priorizando o encontro de negócios com os países da Africa. As incrições para o evento, serão realizadas no portal do African Week.

Em comemoração ao “Dia da África”, celebrado no dia 25, o evento recebe o painel A importância de ensinar a história e a cultura africanas e da diáspora no Brasil hoje”, que terá como palestrante o Prof. Dr. Kabengele Munanga, especialista em antropologia da população afro-brasileira, atentando-se a questão do racismo na sociedade brasileira. O evento será realizado no Museu da Imigração do Estado de São Paulo, na Mooca.

Prêmio Africa Brasil 2018, premiará os grandes destaques da cultura, da música, da arte, dos movimentos sociais e de integração afro-brasileiros, artistas, autoridades e celebridades no dia 24/05, na Alesp (Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo.

Serviço:

African Week 2018

21 de maio de 2018
African Design – Desfile de moda e Exposição de Acessórios
FAAP – Fundação Armando Alvares Penteado
Horários: 18:00 hs – Abertura da Exposição dos Acessórios / 19:30 hs – Desfile African Week
Evento Exclusivo para imprensa e convidados

23 e 24 de maio de 2018
African Business – Debates e mesa de Negócios com líderes Econômicos do Brasil e países da Africa.
FAAP – Fundação Armando Alvares Penteado
Informações no site do evento. Incrições gratuitas através do site do evento.

24 de maio de 2018
Alesp (Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo)
Prêmio Africa Brasil 2018
Horários: 19:00hs – Solenidade e Entrega do Prêmio
Evento Exclusivo para imprensa e convidados

25 de maio 2018
Museu da Imigração do Estado de São Paulo

Palestra com Profº. Dr. Kabenguele Monanga e Convidados
Horário: 13:00hs
Inscrições gratuitas pelo site do evento

25 de maio de 2018
African Day – Comemoração do Dia da Africa
CCBB – Centro Cultural Banco do Brasil
Horário: das 19:00 ás 22:00
Informações e convites gratuitos atraves do site do evento.

Redação

Produzido por uma equipe cheia de Planos para compartilhar.