Alongamento de cílios

A designer de cílios Aline T. G. Gondo passou um ano e meio no Japão se especializando nessa técnica que já é moda no mundo todo. Trata-se da aplicação de um fio sintético sobre os cílios que você já tem para alongar o seu comprimento.

São vários tamanhos, espessuras e cores de fios. “E você pode abusar da criatividade para ‘montar’ um olho que dê a impressão de ser maior ou mais sedutor, com fios mais longos na parte superior e curtos nas laterais”, sugere a especialista.

O processo é bem minucioso e leva cerca de cinquenta minutos. A designer utiliza uma cola bem forte para grudar fio por fio em cada pelo dos seus cílios, uma quantia que varia de 90 a 150 fios por pessoa. É importante lembrar que o alongamento de fios não preenche falhas, pois é realizado em cima de um cílio que já existe.

O alongamento dura cerca de seis semanas, pois o fio sintético cai junto com seu cílios natural, no entanto existe um removedor para quem preferir retirá-lo antes. A designer recomenda evitar a exposição em locais com vapor, como sauna e banhos demorados, cuidar na hora de coçar os olhos e não aplicar máscara de cílios a prova d’água.

Mesmo com o alongamento dá para usar cílios postiços. E o resultado fica bem natural, não é mesmo? =)

Créditos:

Designer de cílios  – Aline T. G. Gondo l Wokshop Hair

Make up – Luisa Maria Fregonezi l Wokshop Hair 

Fotografia – Adriana Fontinhas

Redação

Produzido por uma equipe cheia de Planos para compartilhar.