Amanda Oliveira tem um plano: expandir seu negócio e fazer a diferença na vida das pessoas

Amanda Oliveira é uma jovem empreendedora de 30 anos, que atua na área de comunicação há 8 anos. Atuando em assessoria, passou por diversas áreas desde jornalista à frente de contas de tecnologia, gastronomia e bem-estar. Em 2014, decidiu abrir seu próprio negócio e criou sua própria agência de comunicação, a Atitude News Comunicação.

“A ideia surgiu porque eu estava saturada do mercado e sentia vontade de ter meu próprio negócio. Queria colocar em prática minha expertise e ter algo que fosse a minha cara. No começo a incerteza, dúvidas fizeram parte desse momento de transação e com o apoio da minha família decidi seguir em frente com meus planos”.

Mesmo sabendo que nem todos acreditavam que seu negócio poderia dar certo, a Atitude News foi criando seus pilares. já pensou em desistir algumas vezes, mas a família deu força para que ela seguisse em frente. “Eu sabia que eu era meu maior obstáculo e ao mesmo tempo seria uma prova viva de que quando a gente tem persistência e coragem, pode acordar para lutar e buscar seu sonho”.

Quando decidiu empreender, Amanda sabia que sua rotina iria mudar. Mas ela queria se desafiar, fazer algo diferente e ela colocou como meta ser inovadora e ter atitude. “Quando você tem seu próprio negócio, tem hora pra começar mas a madrugada vira dia. Trabalhar até altas horas, fazer a diferença e ver a alegria do cliente em conseguir uma matéria na TV, rádio , revista, jornal e receber um elogio é tão gratificante, que todo o esforço compensa, faz tudo valer a pena”.

Sobre o mercado de comunicação, Amanda diz que percebe que ela está constantemente se renovando por conta dos avanços da tecnologia. “A facilidade em ter a notícia está cada vez mas eficaz, mas é preciso cautela ética. O mercado está cada vez mais disputado e saturado e, por isso, as agências precisam ter ideias inovadoras e serem criativas a todo momento. Ser assessor de imprensa não é mais fazer um bom release e mandar para o jornalista. É atender toda a demanda para o cliente desde uma coletiva de imprensa até uma viagem de parceria, organizar um evento, ou seja, é estar presente a todo momento.”

Ela completa ainda dizendo que vê um movimento muito positivo das mulheres nesse mercado. Elas estão tomando à frente justamente porque têm facilidade em se relacionar com as pessoas e ter ideias inovadoras. Ingredientes que os clientes adoram em um serviço de assessoria.

 

 

“Vejo mulheres saindo da maternidade e depois de um tempo trabalhando em casa porque a nossa profissão tem essa flexibilidade de horários e isso permite que mães empreendedoras também voltem a fazer o que gostam. Não precisamos de muito e sim de estratégias para fazer um bom trabalho.”

Em meio aos desafios da profissão, Amanda diz que já duvidaram da sua capacidade profissional e a forma de mostrar seu potencial foi trabalhando duro. “Provei com meu trabalho que não existe gênero e sim amor pela profissão e pelas atividades que eu exercia enquanto trabalhava em agência”.

Para Amanda, ter autoestima é o maior e melhor combustível para ter excelência em qualquer área que alguém queira atuar. “Vejo autoestima não somente como beleza e sim poder acordar todos os dias e falar pra si mesma ‘eu posso, eu consigo e juntas somos mais fortes'”.

Como mulher negra que está ocupando seus espaços no mercado de trabalho, ela diz que vê esse movimento acontecendo também com outras mulheres negras, porque elas estão se posicionando mais e se destacando em suas áreas de atuação. “Isso se deve também a várias iniciativas que mulheres negras estão se propondo a fazer para se unirem e mostrarem sua força.

 

A entrada na mulher nos meios de comunicação levanta ainda mais a voz das mulheres negras. Acredito que estar em evidência com causas é superimportante para mostrar que não somos somente estáticas em pesquisas e sim que fazemos a diferença com a nossa capacidade em mostrar do que somos capazes de realizar”.

 

Entre seus planos, Amanda quer melhorar cada vez mais e expandir o seu negócio. “Acredito que a nossa vida é um ciclo constante. Que pensamentos positivos, a forma de enxergar os problemas de forma positiva vai trazer coisas boas mesmo (mesmo que demore). Quero fazer a diferença na área em que atuo, aprender coisas novas, me permitir e ensinar. No plano profissional expandir é minha meta e cada vez mais aprimorar meu trabalho”.

Gostou de conhecer mais sobre os Planos da Amanda? Se você tem uma história inspiradora pra contar também, compartilhe com a gente no elatemumplano@planofeminino.com.br. Queremos mostrar as mulheres poderosas que estão fazendo acontecer pelo mundo.

Kelly Sá

Amante da arte, das palavras. Adora crianças, cachorros e gatos. Formada em Letras, adora trabalhar com conteúdo, fazendo das palavras o seu brinquedo preferido.