Amigo secreto

 

Olá !

É com muita alegria que estreio na coluna Etc e Tal , no Plano Feminino. A partir de agora esse será um canal aberto para vocês tirarem todas as dúvidas sobre comportamento na vida real e também virtual.  Nossa estreia será comentando sobre um assunto que ainda dá muita dor de cabeça nessa época de final de ano: o famoso amigo secreto.

 

Vamos às principais dicas para você manter a elegância nessa hora?

1. Não há obrigação em participar da brincadeira. Se não estiver afim, diga isso a quem lhe convidar sendo sincera. Tipo: “Muito obrigada pelo convite, mas prefiro ficar de fora esta vez”. Motivos: Não poderá estar presente no dia da entrega, prefere presentear as pessoas com as quais tem mais afinidade, ou simplesmente não curte a brincadeira. 

2. Se for participar, respeite tudo o que for combinado principalmente em relação a valores de presentes.

3. Evite presentes muito pessoais que possam constranger as pessoas na hora de abri-los.Tipo: lingerie,presentes de sex shop,trajes de banho,livros com títulos picantes.

4. Procure ser original no seu presente. Uma das coisas que acho bem bacana são os kits que você mesmo monta de acordo com o perfil da pessoa a ser presenteada. Exemplos: Kit esporte (óculos de natação, calção, protetor solar), kit SPA (hidratante, sais de banho, sabonete), Kit homem solteiro (duas taças para espumantes bem bonitas), Kit mulher academia (toalha de rosto, nécessaire com escova e prendedor de cabelo,xampu,condicionador)…

5. Descreva seu amigo secreto pelas qualidades pessoais e não pelos defeitos.

6. Divirta-se!