Ano Novo Chinês

Nesta segunda foi comemorada na China a chegada do ano novo, que para eles é ainda mais especial por ser um ano regido pelo Dragão. Dos 12 símbolos do zodíaco chinês, ele é considerado o mais poderoso, por trazer muita força e sorte.

Muitos casais chineses procuram as clinicas de fertilização para programar o nascimento dos filhos no ano do Dragão, por acreditarem que assim se tornarão pessoas de liderança e com muita sorte na vida. O Dragão também é visto como um símbolo do renascimento, pelo seu poder de voar e isso está trazendo novas esperanças para a economia chinesa que sofre com o agravamento da crise financeira.

Assim como em nossas comemorações de ano novo, os chineses fazem suas reflexões do ano que passou, fazem seus votos e comemoram a chegada do novo ano com fogos de artifícios e muita festa. Muitos investem em medalhas, braceletes e estátuas de Dragões para proteger sua vida e sua casa.

Existe um ditado chinês que diz que “Todos os planejamentos do ano se fazem na primavera”. Nós já comemoramos a chegada do novo ano e fizemos nossos desejos no primeiro dia de 2012, mas não custa nada aproveitar essa milenar tradição chinesa para renovar nossas esperanças e acreditar que este novo ano, que acabou de começar, será incrível, cheio de realizações e sucesso.

Redação

Produzido por uma equipe cheia de Planos para compartilhar.