Dá para aprender a ser feliz?

Os últimos avanços da ciência mostram que metade da população nasce com predisposição ao otimismo. São pessoas mais positivas, que enxergam oportunidades onde outros veem dificuldades. Em geral estas pessoas têm mais amigos, mais bem-estar, vivem mais e com mais saúde, e são mais felizes! Bom, não é?!

Mas e se você não nasceu com essa predisposição? Não se preocupe, a boa notícia é que a Psicologia Positiva descobriu que o otimismo, o bem-estar e a felicidade podem ser aprendidos. Isso mesmo, você pode aprender a ser mais feliz 🙂

A Psicologia Positiva – também conhecida como a ciência da felicidade ou a ciência do funcionamento humano ótimo – busca compreender o que funciona, o que dá certo, o que faz os seres humanos mais felizes e satisfeitos com suas vidas. Tudo baseado nos mais altos padrões de qualidade da ciência. É uma abordagem moderna da Psicologia, criada pelo Dr. Martin Seligman em 1998, e estudada nas principais universidades do mundo (Harvard, Stanfor, University of California, University of Pennsylvania, dentre outras). Inclusive é o curso mais concorrido de Harvard. De 1998 até hoje muitos avanços foram feitos, e hoje essa abordagem é utilizada nos principais centros de excelência do mundo.

Sabe, já percebeu como buscar motivação é uma das buscas mais constantes que fazemos (ou deveríamos fazer)?

Essa busca está em tudo da nossa vida: na casa, no relacionamento, na família e principalmente no trabalho. Passamos quantas horas por dia trabalhando? 8, 10, 14 horas? É muito tempo para não ser feliz com o que faz. E nas suas realizações pessoais? Quantas você já adiou por falta de vontade, tempo, dinheiro e isso só te desmotiva.

Você se sente motivado no seu trabalho, na sua vida? Não? A outra boa notícia é que se você não tem motivação, você não está sozinha (toca aqui _/_ )

E é sobre isso e muito mais sobre a Psicologia Positiva, que vamos conversar a partir de agora, numa série de posts, para que você possa aplicar na sua vida.

Te espero aqui semana que vem para continuar o #planopositivo 🙂

Redação

Produzido por uma equipe cheia de Planos para compartilhar.