Bambolê queima calorias e diverte

No último final de semana fui até o Sesc Pompeia conhecer o Sesc Verão e descobri muitas dicas incríveis para deixar o corpo em forma e se divertir.
As educadoras físicas do projeto mostraram que resgatando brincadeiras da nossa infância a gente pode perder até 400 calorias a cada 20 minutos – brincando. Bamboleando, pulando corda e fazendo pule-chinelo. Você escolhe a melhor forma de trabalhar toda a musculatura do corpo e queimar as gordurinhas. Você pode bambolear assistindo TV, ouvindo música ou em horinhas à toa. Levanta do sofá, dá um tempo e saia de frente o computador e comece a brincar. O bambolê por exemplo, elimina as toxicas, faz uma super drenagem linfática no corpo e afina a cintura – definindo o abdômen. É bom que você bamboleie da esquerda para a direita e vice-versa, para “esculpir” a cintura proporcionalmente. Estes exercícios podem ser praticados por pessoas de todas as idades e são superacessíveis.

Eu, minha irmãzinha e as educadoras físicas do Sesc Verão.

Férias e crianças em casa
Neste período de férias com crianças em casa, dá para distrair os pequenos e entrar na farra com eles de uma forma bem bacana. Você ensina suas brincadeiras de criança para eles e de quebra faz seus exercícios físicos.

Adorei conhecer o movimento Sesc verão de perto e com certeza o Plano de Verão aprova esta ideia. Você pode conferir a programação e se programar para participar do projeto no site do Sesc. Enjoy!

Viviane Duarte

Fundadora

Jornalista e Fundadora do Plano Feminino. Sua paixão está em criar estratégias que inspirem e gerem conexões com propósito por meio de conteúdos e projetos especiais que promovam a igualdade de gênero e o empoderamento feminino na publicidade e sobretudo, na sociedade.