Caminhada para um Corpinho em Forma

Ainda não é tarde para começar seu Plano de Verão. Que tal começar se exercitar hoje de forma simples, leve e descontraída com a caminhada. Ela é considerada a mais simples de todas as atividades físicas e é surpreendentemente eficaz para emagrecer, tonificar o corpo e melhorar a saúde.
Caminhar ajuda a melhorar a função cardiovascular, aumenta o condicionamento físico, auxilia na perda de peso, fortalece a musculatura, diminui a pressão sanguínea, os níveis de colesterol no sangue e a diabetes. Já foi comprovado também que no ritmo certo para o seu corpo, a caminhada também diminui o risco de doenças cardíacas e o stress.

Cada um precisa elaborar o seu ritmo de caminhada, não ainda sair correndo e desistir na primeira semana. Comece caminhando no seu ritmo e vá aumentando a velocidade e a freqüência de acordo com o seu desempenho. O ideal é começar com pelo menos 30 minutos de caminhada.

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Se estiver na praia, comece caminhar  na areia.  Os resultados são ainda melhores, pois exige mais esforço e trabalha mais a musculatura e queima de gordura. Mesmo em férias, reserve um tempinho para exercitar seu corpo – ele vai te agradecer.

Não se esqueça de escolher um tênis adequado para caminhada, se alongar no início e no fim da atividade e se hidratar durante todo o exercício. Faça uma playlist com músicas legais que você nem vai ver o tempo passar e ainda vai terminar a caminhada super relaxada.

 

Viviane Duarte

Fundadora

Jornalista e Fundadora do Plano Feminino. Sua paixão está em criar estratégias que inspirem e gerem conexões com propósito por meio de conteúdos e projetos especiais que promovam a igualdade de gênero e o empoderamento feminino na publicidade e sobretudo, na sociedade.