Cinco dicas importantes para quem leva marmita para o trabalho

Se por anos, preparar a marmita tinha como único objetivo economizar no fim do mês, levar a comida pronta de casa para o trabalho já está se tornando comum, principalmente entre as pessoas que estão em busca de uma rotina de alimentação saudável. Além de mais saudável, mais barata, você sabe exatamente o que tem na comida e não corre riscos com excesso de óleo, sal ou condimentos que não gosta. A quentinha nossa de todo dia precisa ser saborosa e cheia de estilo. Pensando nisso separamos 5 dicas para você preparar as suas marmitas:

1. Para deixar sua marmita mais atraente (a gente também come com os olhos, quando o prato está mais bonito, a vontade de comer é maior) que tal investir em recipientes bonitos? Conhece a Bento Store? Loja de coisas práticas para cozinha que tem marmitas lindas e que valem o investimento.

2. É importante lembrar na hora de montar a marmita que os alimentos quentes devem ser separados dos frios e os molhos também deverão ser colocados depois. Se você colocar tudo junto, vai ficar uma bagunça e ainda pode estragar os alimentos frios.

3. Proteína, carboidrato e salada é a composição da marmita perfeita. Prefira carnes magras, grãos integrais e legumes cozidos para uma refeição saudável. Você pode preferir tirar o carboidrato do almoço, mas lembre-se que ele é necessário para o seu organismo e sem energia, você não terá disposição para trabalhar bem na parte da tarde.

4. Frutas são muito bem-vindas como sobremesas. Prefira as sem cascas ou leve descascada.

5. Tenha uma bolsa térmica para os alimentos que precisam de um cuidado diferente. Algumas lojas já possuem marmitas com sacolas especiais.

Para fechar um toque de etiqueta:

Se na empresa onde você trabalha o espaço da cozinha é pequeno ou o microondas fica exposto, evite levar comidas com cheiro muito forte como: peixes e molhos fortes. Pode ter pessoas que não gostam e o cheiro vai ficar ali por horas.

Acompanhe todos os posts do Plano de Verão e aprenda a manter seu corpo mais saudável.

marmita

Redação

Produzido por uma equipe cheia de Planos para compartilhar.