Cinco ideias simples de decoração da Casa Cor São Paulo 2015, que você pode usar na sua casa

A Casa Cor São Paulo 2015, um dos maiores eventos de arquitetura, decoração e paisagismo, abriu as portas para mostrar as novidades inspiradas em sustentabilidade e nas macrotendências: menos é melhor, compartilhar, brasilidade e marcas do tempo.

Passar pelos ambientes incríveis da mostra despertam o desejo quase instantâneo de mudar e renovar a casa com novas cores e ideias. Mas, calma! Não é preciso mudar tudo. Muitas vezes os detalhes podem dar o toque que você queria para deixar a casa com a sua cara.

Nós fomos dar uma volta por lá para ver as principais ideias e te inspirar na decoração para você curtir mais a sua casa. Passando por todos os ambientes e escolhemos as cinco melhores ideias:

Quadros

Os quadros estão por toda a Mostra. Grandes, pequenos, em pares, combinando tamanhos e estilos diferentes. Usar quadros na decoração é uma maneira de imprimir a sua personalidade na casa. E eles não ficam só nas paredes. Vale colocar os quadros em cima de estantes, mesas e prateleiras.

Em alguns ambientes, a composição de quadros fica inclusive na parede do ar-condicionado, criando um conjunto de elementos decorativos junto do aparelho. A LG está com vários aparelhos instalados na Casa Cor São Paulo 2015, os modelos são lindos. Vale visitar o site e ver o que fica melhor na sua casa.

LEIA MAIS: As tendências em decoração para o seu QUARTO.

quadros2

P1010081[1]quadros1

Em casa a gente tem um carinho especial por estes três quadrinhos: Estes foram feitos com pedras que pegamos durante nossas viagens. Tem pedra do Castelo de São Jorge, em Portugal, do Coliseu, na Itália e do Palácio de Versailles, na França.

quadros4

Hortas

A busca por hábitos mais saudáveis e até por hobby está estimulando as pessoas a cultivar pequenas hortas em casa. Na casa da minha vó tinha horta, na minha mãe também, mas para quem vive em apartamento, uma horta bonita parece um sonho que só se vê no Pinterest.
Na Casa Cor São Paulo 2015, há vários espaços com hortas verticais ou em caixotes. Assim não tem mais desculpa sobre não ter espaço. Qualquer cantinho já é o suficiente para colocar uma dessas.

hortas1

Mesa de centro

A gente já falou sobre decoração de mesa de centro da sala aqui. A ideia agora é misturar mesas iguais ou de diferentes alturas e formatos. Quase todas as salas da Casa Cor São Paulo 2015, têm duas mesas (às vezes até mais) no centro da sala.

Uma brincadeira moderna e barata: coloque dois pufes junto da mesa de centro e uma bandeja em cima. Outra dica sobre as mesas de centro: mesas baixas ficam lindas com vasos mais altos

 mesa de centro2 mesa de centro1

Plantas pela casa

Se você é da turma da samambaia, já pode passar na floricultura comprar a sua e deixar a casa mais gostosa.
Pra mim, samambaia lembra varanda de casa da mãe e me alegra ver uma referência gostosa da minha infância presente na decoração da casa. Me faz parar e lembrar das brincadeiras e até da comida da minha mãe – sabe aquela sensação nostálgica e feliz?
Vimos também muitos ambientes decorados com espada de São Jorge e com suculentas. São plantas que não exigem grandes cuidados e se adaptam bem ao ambiente da casa.
O único cuidado é com quem tem bichinhos em casa: Cachorros não podem nem passar perto de algumas. Vale pesquisar um pouco antes de escolher uma plantinha para chamar de sua.

plantas2 plantas

Ritual de entrada

Outra ideia boa que vimos na Casa Cor São Paulo 2015 é criar uma “entrada” da casa. A ideia aqui é ter boas energias recepcionando quem entra. Vale espelhos, plantas, abajures, porta-casacos, aromatizadores… Todo tipo de elemento que marque a entrada da casa.
Colocar aromatizador de lavanda bem na entrada ativa o seu olfato que diz ao cérebro: Opa, chegamos em casa!

MAIS LIDO DA SEMANA: Preparando a casa para receber amigos para jantar.

ritual2 ritual

Boas dicas, não? Agora é só relaxar e curtir a sua casa. Não deixe de acompanhar nosso canal Pratique Arterapia em parceria com a LG.

PUBLICIDADE

Redação

Produzido por uma equipe cheia de Planos para compartilhar.