Como Adele incentivou as mulheres a ligarem para os seus ex

Amo Adele, essa linda de voz incrível que faz disco com músicas de dor-de-cotovelo de cabo a rabo. Esses dias ela lançou um clipe maravilhoso, todo em tons de sépia e todo cheio de imagens incríveis, makes impecáveis, um cara gato pra caramba, uns cenários melancólicos e até mesmo um celular de flip. Vamos assistir juntinhas, ó:

Bom, aí me deparo com essa reportagem aqui sobre como depois de ouvir “Hello”, 64% das mulheres quiseram ligar pro ex e reatar o namoro e só consigo pensar: MIGA, QUE QUE CÊ TÁ FAZENDO CÁ SUA VIDA? Pra quê ligar pro ex, me explica?

Veja bem: nada contra ser amiga do ex. Eu sou muito amiga de um ex, mas amiga mesmo, de um frequentar a casa do outro, de ajudar a organizar festa surpresa de casamento pra ele e a namorada. Brother, mesmo. A ponto de na maior parte do tempo esquecer que ele é ex e pensar muito mais nele como um grande amigo. Tem um outro ex que mantive contato, uma amizade menos próxima, mas ainda profunda, nos falamos de tempos em tempos, vamos nos aniversários um do outro, ficamos felizes pelas conquistas de ambos. Pra esse tipo de ex, tá liberadíssimo ligar. Inclusive ligue pra ele, sim porque amigo é coisa pra se guardar etc. Mas só se for amigo. Não é pra fazer revival nem ficar deixando o rapaz na prateleira à sua disposicão, estamos combinadas?

Agora tem ex que eu não quero ver nem pintado de ouro, nem vestido de unicórnio, nem coberto de diamantes. É um só, é a exceção, mas já tá de bom tamanho. Aquele cara que te fez mal. Que te fez chorar quando terminou e muitas vezes antes mesmo de terminar. O que mentiu, o que fez você se sentir pra baixo, oque fez você se sentir feia, gorda, burra, inadequada.

Esse eu deletei de todas as redes, apaguei o telefone, tirei da minha vida. E não, Adele, EU NÃO VOU LIGAR PRA ELE. Pra quê, amiga? Pra ele mentir de novo, enquanto eu tento de novo ser uma pessoa legal? Não vou ligar pra esse não, Adelezinha, cê me entende?

ee9dbb614c5853b3298413800d92f6dd

Agora, se vocês quiserem ligar para aquele ex que você fez sofrer, aquele que você foi sacana, aquele relacionamento no qual VOCÊ foi a errada e horrorosa… bom, aí é com você. E veja bem: pedir desculpas é dificil, especialmente se forem sinceras. Se for de coração, se você estiver realmente arrependida de tudo que fez, pode valer a pena. Vai doer, amiga. Provavelmente ele vai te falar coisas sobre como você o machucou mas agora ele tá bem e namora uma modelo da Victoria Secret’s que também é pós-graduada em Física Quântica e dona da própria empresa. Ou sobre como ele te odeia, e hoje é um cara traumatizado que vive sozinho e triste e a culpa é toda sua. Ou ele tá ok, trabalhando bastante, viajando de vez em quando, jogando bola com os amigos e vivendo uma vida absolutamente normal.

giphy-3

Só lembre-se de que ele pode não querer receber sua ligação. Pense bem se você gostaria de receber uma ligação do seu ex horroroso, mesmo se fosse pra ele pedir mil desculpas e dizer que errou muito com você. Se por um lado talvez servisse pra dar algum alento e validação de tudo que você fez por ele, por outro provavelmente tocaria em pontos que você não quer mais mexer.

Então não sei, miga. Acho melhor não ligar pro ex, não. Melhor a gente ficar de boa, fazer aula de canto e hidratar o cabelo pra ver se conseguimos ficar talentosas como a Adele. Quem sabe aprender uma nova língua. Ou lavar uma louça, fazer uma planilha no trabalho, ir passear com uma amiga, sei lá. Certeza que tem um monte de coisa mais legal do que ligar pra alguém que nem quer receber a ligação.

124

Como ligar pro ex se tô usando as duas mãos pra segurar meus Grammys?

Gabi Bianco

Publicitária

Paulistana que não fala orra meu, mãe de gatos, nerd, publicitária, porém limpinha. Gosta de passear, cozinhar, ler, escrever e descobrir séries de tv esquisitas.