Como driblar agendas insanas?

Uma pesquisa feita pela revista More Magazine, dos Estados Unidos, realizada com 500 mulheres, mostrou que 66% das pesquisadas preferiam ter mais tempo livre ao invés de altos salários e cargos de liderança e responsabilidade. E sabe por que? Porque muitas piram com tantas reuniões, cobranças e planos.

Sim, se você é uma worklover, sabe que nosso dia a dia está cada vez mais insano. Agenda lotada, trânsito, prazos, metas, entre outras que somam-se às diversas atribuições que carregamos em nossa bolsa executiva. A gente ama tudo isso, certo? Liderar, assumir responsabilidades, criar projetos de sucesso, tudo soa como música para nossos ouvidos. A gente não abre mão disso, certo?

Mas mesmo amando esta agenda insana dá para dar a volta nesta loucura diária e ter momentos só nossos para refrescar as ideias e renovar as energias!

Como? Para te ajudar a ter ideias, que tal se inspirar nestas profissionais que compartilham com a gente suas estratégias para manter a mente sã. Dá só uma olhada:


  MARTHA TERENZZO

Profissional multifacetada e storythinker  com experiência de mais de 25 anos na área de Marketing e Inovação. Martha faz projetos de inovação, dá aulas em MBA e Pós na ESPM e FIA-PROVAR, ministra palestras, é mentoring, colabora com diversos blogs e revistas e é Diretora da Inova 360º – empresa de Inovação e Negócios. Tem uma agenda de 16 horas de trabalho. Uma rotina intensa que é regada à canecas de café, alongamento e muito alto astral. 

Dia a dia

Às vezes vou dormir às 3, 4 ou 5 da manhã depende muito da dinâmica do dia, mas não tenho mais a rotina, no mundo do empreendedorismo, cada dia é um dia diferente.

Hoje produzo muito mais coisas e até trabalho mais e com mais prazer controlando minha agenda que é insana, mas divertida.

Dica

Para equilibrar tudo isso e me manter disposta, tiro algumas horas do dia para mim. Uma acunpuntura, caminhada, um lugar onde nunca estive, um restaurante… Gosto muito de andar de metrô e conhecer histórias e pessoas de estilos e idades diferentes. Outra coisa que me distrai muito é observar as estrelas. Tenho um telescópio para isso.

Colecionadora de moleskines e ideias

Tenho uma moleskine para cada bolsa porque amo rabiscar ideias.

 

Foco

Temos que aprender a ter mais foco e dizer não sem medo. Este é o segredo na minha opinião para conseguirmos investir realmente nosso tempo e energia no que nos dará prazer.

 

  ADRIANA MORRONE

Publicitária e diretora de mídias digitais da editora 3 (revistas ISTO É e mais 8 títulos).

Aqui na editora o dia a dia é corridissimo, pois, dirijo uma equipe super enxuta de todas as propriedades em todas as plataformas digitais (web, video, mobile, tablets – publicidade, desenvolvimento, etc…). Não tenho muitos horários definidos de trabalho, pois o digital nunca para!

Dica

Garanto minha qualidade de vida e sanidade mental trabalhando meu corpo e mente. Diariamente treino (musculação e bike speed), onde a cada dia faço alguma coisa, bem cedinho. Acordo as 5h30 e as 6h já estou pedalando.

Uma coisa muito legal nisso tudo é que meu marido também treina comigo, fazemos isso sempre juntos. Companheirismo nesse caso é tudo de bom! Assim também aproveitamos para ficar mais perto.

Tour de France

Temos sempre objetivos, e os treinos sao dirigidos. Agora estamos iniciando um treino mais forte pois vamos tentar completar uma etapa do Tour de France amadora no mês de julho. São mais de 140km subindo os alpes franceses.

Fora isso, adoro ler e viajar. Sempre que posso dou uma “escapada” de 3 a 4 dias e faço alguma viagem bem bacana…aqui é dificil tirar férias em longos períodos. Isso também da um “refresh” geral, quando volto estou mais “oxigenada”.

 

Worklover

Sou muito ativa e amo o que faço. Isso também ajuda a deixar a vida mais leve, pois apesar dessa carga enorme de trabalho, faço o que gosto num lugar que estou totalmente adaptada e que me dá orgulho.

Como você administra sua agenda? Compartilhe com a gente!

Viviane Duarte

Fundadora

Jornalista e Fundadora do Plano Feminino. Sua paixão está em criar estratégias que inspirem e gerem conexões com propósito por meio de conteúdos e projetos especiais que promovam a igualdade de gênero e o empoderamento feminino na publicidade e sobretudo, na sociedade.