Como escolher o melhor seguro para o carro

Comprar um carro não requer só escolher o modelo que você mais gosta, mas implica em pensar, pesquisar e ter um seguro. Bobagem? Não mesmo.

E não falo para você ter um seguro só para o caso de roubarem seu carro, mas para muitas outras situações onde ter um seguro faz toda diferença. Não preciso ir longe: Há pouco tempo, estava na Marginal Pinheiros e o meu marcador de combustível dizia que rodaria mais 50Km, o que me dava uma margem fácil para chegar ao posto e abastecer. Você já sabe o que aconteceu, o combustível acabou e eu fiquei no acostamento. O nosso seguro cobria guincho, então acionamos a Seguradora e o ele nos pegou e levou até o posto.
E quando alguém bate no nosso carro? Além disso, um bom seguro te dá inúmeras facilidades como: levar para revisão, trocar pneus, óleo, lavar… Eu passaria boas linhas desse post dizendo as coisas boas de ter um seguro.

Mas e aí? Qual seguradora escolher? A mais barata? A que te oferece mais facilidades? A mais famosa?

Antes mesmo de decidir o carro que comprar, faça a cotação do seguro. A diferença pode variar muito e a qualidade do serviço prestado também.
Por exemplo, se você estiver em dúvida quanto ao modelo, vale cotar o seguro de todos os modelos que gostou. As vezes um carro pode ser mais barato na loja, mas o seguro pode ser mais caro.
Se você já tem carro, atente-se ao pacote de assistência. Os seguros costumam oferecer o mesmo pacote de cobertura, mas é na assistência que a gente ganha.
Quer um exemplo simples? Quilometragem do Guincho: Se você costuma viajar com o carro, a quilometragem do guincho deve ser mais alta para caso você tenha problemas na estrada, possa ter esse item na cobertura, sem pagar adicional.

Eu fiz uma simulação entre o Novo Ka e o HB20 na TaCerto.com, Corretora de seguros online, onde você pode fazer simulações e contratar seguros de carro, saúde e viagem.  A área onde eu moro tem problema com alagamento no verão,  a cobertura contra desastres naturais é prioridade para mim. Olha só como ficou:

Para o Ka o melhor plano foi da Tokyo Marine e o que valeu foi a assistência 24 horas sem restrições. Não precisar se preocupar com o dia ou a hora, sem restrições, é um ponto muito sério e importante para escolher o carro e o seguro.
Outro ponto é a franquia de vidros que ficou a metade do preço de um HB20.

cotação seguro auto ka

As Seguradoras oferecem dois tipos de franquia: Normal e Reduzida 50%. Por exemplo:
Se você escolher a franquia normal, significa que numa eventual troca de peças do carro, o valor máximo que você pagará é o valor da franquia. Se você optar por Reduzida 50%, você paga o valor da franquia reduzida + 50% do valor que ultrapassar.

Scotação seguro auto novo ka

Já para o HB20, a melhor cotação ficou com a Liberty que oferece o básico de todo Seguro Auto.

cotaçao seguro auto hb20
Sobre o preço, por se tratar se uma oferta mais simples, ele também ficou mais baixo. A diferença entre os dois seguros ficou em R$233,44.
Mas se lembre que nem sempre um seguro mais barato quer dizer que é o ideal.
cotação seguro auto hb20
A cobertura que a Tokyo Marine ofereceu foi mais completa e por R$234 vale mais a pena que a Liberty. Gostei mais da Tokyo Marine também, porque é uma seguradora japonesa e que tem experiência com alagamentos, lembram do Tsunami?

Nossa recomendação é que você faça a cotação do seguro auto, analise todos os pontos e opte pela que for melhor para o seu carro.
___________

PUBLICIDADE: Essa é uma série de posts apoiados pela TaCerto.com para ajudar você a fazer as melhores escolhas sobre seguros. Faça sua cotação seguro auto aqui!
Mês que vem a gente volta com um novo tema. 🙂

novo-ka-cotação-seguro-auto-ta-certo

Redação

Produzido por uma equipe cheia de Planos para compartilhar.