Como surpreender as mulheres?

Já passei por várias situações difíceis em planejar ações de comunicação para abordar o público feminino, mas com certeza escrever este artigo é uma das coisas mais complicadas que já fiz, pois acredito que meu papel é muito além do que falar como publicitário, é falar como homem.

Dizer que mulher é muito mais sensitiva do que homem é uma das lições mais antigas que já aprendi, mas parece que até hoje, nós homens e publicitários, ainda fazemos muita questão de esquecer.

A mulher consegue sentir várias sensações ao mesmo tempo enquanto o homem só consegue se concentrar no que está focado. O melhor exemplo disso é quando as mulheres conseguem prestar atenção em várias coisas durante o sexo, como o barulho da rua, a arrumação do local, o cheiro e por aí vai. Esse fato deve-se porque as mulheres possuem cerca de 10 mil pontos naturais de sensibilidade e os homens apenas 3 mil.

Esse fato mostra que, para qualquer empresa que realmente quer chamar a atenção da mulher, não basta ter um layout bonitinho e super criativo.

Mulheres gostam de ser estimuladas, e é isso que nós devemos fazer. Devemos dar a oportunidade de fazê-las tocar, sentir o perfume, saborear e se envolver com a comunicação. Campanhas que buscam aguçar os sentidos femininos são as melhores aceitas, percebidas e comentadas para suas amigas.

É necessário pensar “fora do quadrado” e fugir do óbvio. Mulheres inteligentes e multifuncionais exigem mais das marcas de sua preferência, fazendo com que os departamentos de marketing se reinventem a todo o momento. Como publicitário, posso dizer que a melhor forma de surpreender a mulher é entender sua rotina e lhe propor sensações que extrapolam a relação comercial.

Como homem, faço questão de assumir que escrever sobre o tema me fez um favor enorme, pois ao refletir sobre o mundo feminino através da minha perspectiva, percebi que nós homens temos muito que fazer para surpreender nossas mulheres e fazê-las mais felizes.

Longe de eu querer dar dicas amorosas, até porque não tive tempo de assistir “Hitch – conselheiro amoroso” ou comprar o livro “As 11 regras da sedução”, mas gostaria de fazer minha contribuição.

Acredito que para surpreender sua mulher, não é necessário ser um super homem. Na verdade, toda mulher gosta de se sentir amada, desejada e segura.

Com o passar do tempo e com a rotina, é natural da cabeça masculina acreditar que a mulher já foi conquistada e que não precisamos fazer mais aquelas coisas que fazíamos no início do relacionamento, fazendo com que a chama diminua a cada dia que passe. Talvez seja o maior erro dos homens.

Pensando através desse ponto de vista, podemos avaliar que para começar surpreender uma mulher não é tão difícil como pensávamos. Não custa nada para o homem voltar a fazer aqueles programinhas que vocês adoravam fazer e que acabou com tempo.

A vida é muito corrida nos dias de hoje, quase não se tem tempo