Condado do Texas elege 19 juízas negras na eleição de meio mandato nos Estados Unidos

Ainda falando sobre eleições de meio mandato nos Estados Unidos, que foram super representativas, todas as 19 mulheres negras que estavam concorrendo para as vagas de juíza em disputa no condado de Harris, no estado do Texas, foram eleitas!

Todas concorreram pelo partido Democrata e ficaram conhecidas como as #Houston19, e fizeram campanha juntas sob o slogan “Black Girl Magic”, na tradução literal: Magia das Garotas Negras. Elas também apareceram em alguns posters da cidade com o slogan “Let’s Make History” ou “Vamos Fazer História”.

Os nomes das mulheres que venceram na última eleição, foram: Sandra Peake, Judge Ramona Franklin, Judge Maria Jackson, Germaine Tanner, Angela Graves-Harrington, Cassandra Holleman, Tonya Jones, Dedra Davis, LaShawn Williams, Latosha Lewis Payne, Linda Dunson, Toria Finch, Erica Hughes, Lucia Bates, Ronnisha Bowman, Michelle Moore, Sharon Burney, Shannon Baldwin, e Lori Chambers Gray.

 

Take a bow Houston, Tx. EACH AND EVERY ONE of these ladies earned a seat as a judge in Harris County. Dallas Jones did…

Posted by Christin McQueen on Wednesday, November 7, 2018

“Queremos transformar definitivamente o condado de Harris de cabeça para baixo na reforma da justiça criminal”, disse Erica Hughes, eleita para um cargo de tribunal criminal, em um post no Facebook. Cerca de 70% da população de Harris é não branca.

Essas eleições bateram recorde de maior número de mulheres negras registradas como candidatas da história do condado, e de negras já eleitas pelos cidadãos da região. Que esse fato nos inspire a continuarmos conquistando espaços e quebrando barreiras no nosso país também! #NegrasOcupam

 

Redação

Produzido por uma equipe cheia de Planos para compartilhar.