Conheça o recruitHER, um serviço que quer conectar empresas de tecnologia e candidatas qualificadas

Já mostramos aqui algumas matérias falando que os empregos na área de computação e tecnologia irão dobrar até 2020 e que para preencher essas vagas é necessário a inclusão das mulheres nesse mercado.

E empresas grandes como Google, Intel e Microsoft já criaram projetos e campanhas para garantir sua fatia nos talentos feminos dessas área.

E hoje, foi anunciado mais um serviço à favor dessa realidade e um feito por mulheres para mulheres.

A missão da recruitHER é tanto capacitar as mulheres na tecnologia e impactar positivamente a indústria, quanto facilitar o acesso das empresas às candidatas mulheres talentosas.

Através de uma consultora e um processo de correspondência cuidadoso, a recruitHER permite que as mulheres que estão interessadas em seguir carreira em tecnologia identifiquem as oportunidades que correspondam às suas competências e interesses.

“Empresas com equipes de gênero diversificado obtém melhores resultados de negócios, incluindo aumento da receita, aumento da inovação, menor volume de negócios, e um melhor ROI”, escreveram em sua parte de Missão no site oficial.

O projeto foi idealizado e fundado por Gina Helfrich, ex-diretora do Harvard College Women’s Center na Universidade de Harvard; Alexa Loken, que trabalha viajando pelo mundo defendendo a causa das minorias; e Ashley Doyal, líder de recrutamento na comunidade de tecnologia Austin.

Ainda em versão beta, mulheres e empresas já podem fazer um pré-cadastro.

Redação

Produzido por uma equipe cheia de Planos para compartilhar.