Cuidado com o ar que você respira

Há uns anos uma amiga voltou de uma viagem ao Marrocos, e eu fiz as duas perguntas essenciais:

1) como é a comida? Você amou? (o espírito glutão jamais morrerá) e 2) como é o ar de lá? E os cheiros?

Para mim, o ar revela muito sobre o ambiente. O ar mostra o que as fotos não revelam, o que os olhos talvez não captem, o que descrições jamais conseguirão explicar. O ar tem cheiro e tem temperatura. Gosto de respirar fundo quando chego a um lugar.

Em Manaus, ao sair do aeroporto, respirei fundo e senti a umidade, o calor, o rio, a floresta – meus pulmões paulistanos quase surtaram com tanto ar puro, e eu me lembro da sensação até hoje. Quando eu cheguei em Nova Iorque ano passado, uma viagem que foi a realização de um sonho, fiz questão de passar uma tarde toda caminhando sem rumo pela cidade, sentindo o ar.

Queremos que você curta mais a sua casa! Clique e conheça a linha de ar-condicionados Inverter V da LG que economizam até 60%* de energia!

O ar tem cheiro, tem temperatura, tem densidade, mas tem algo a mais. O ar tem o clima do lugar, e não o clima das estações do ano, mas o clima da energia. Eu, filha de pós hippies, egressa de escola alternativa, não sou a mais mística das criaturas. Sou “até que nem tanto esotérica assim”, mas eu acredito muito em energia. E acredito que o ar capte a energia do ambiente.

Quantas vezes você chegou bem no trabalho, mas depois de uma reunião difícil, sentiu que o ar do lugar estava pesado? Ou sentou ao lado de um colega e começou a ficar macambúzia, cansada, e viu que a pessoa estava com o ar meio negativo? E o contrário acontece também: você está lá, triste, tristinha, e encontra uma amiga ótima, que muda o ar à sua volta, e você se sente melhor? Ou então você está estressadíssima, cansadíssima, aí vai pro meio do mato no fim-de-semana, respira todo aquele ar de natureza, e volta renovada?

É sempre bom estar rodeada de bons ares

Então os lugares têm ar (dã, Camila, claro), mas as pessoas têm seu ar também, seu clima, sua energia. É sempre bom estar rodeada de bons ares, de boas pessoas, e tentar ao máximo evitar o ar negativo. E quando o ar negativo for inevitável – afinal, ele também faz parte da vida – o negócio é respirar bem fundo algumas vezes, tentar se acalmar, e tentar se cercar de pessoas com ar bom. Mesmo que não seja no mesmo dia. Marque um jantar com os amigos.

Procure o colo da sua mãe. Do namorado. Da esposa. Fique no seu cantinho preferido da casa, ouvindo música e bebendo vinho, praticando #arterapia.

Mude seus ares com atitudes simples, e mande esse ar negativo lá pra estratosfera. Você é poderosíssima, acredite!

LG-arterapia-selo

LG Brasil apresenta o canal “Pratique Arterapia”, um espaço aqui no Plano Feminino com experiências, entrevistas e dicas para te inspirar e ajudar a tornar sua casa um espaço com novos significados para a mulher, um espaço prazeroso para curtir e relaxar.

“Pratique Arterapia” é apresentado por LG Brasil e a linha Inverter de ar-condicionado. Os aparelhos da linha Inverter V da LG economizam até 60%* de energia se comparado aos aparelhos convencionais. O exclusivo filtro 3M tem a função Ioncare, que elimina 99% dos vírus e bactérias presentes no ar, além do sistema de ionização que ajuda a hidratar a pele.

Pratique Arterapia com a gente!

*Economia obtida em testes realizados pela LG comparando o modelo Inverter V com um modelo não Inverter.

Camila Barbosa

Empresária

Camila é empresária, dona de uma escola de inglês. Mas, acima de tudo, é uma professora apaixonada pela língua inglesa. Gosta de dançar, rir, saber de histórias de pessoas e, claro, de aplicar suas ideias empreendedoras e mirabolantes em sua empresa.