Designer polonesa lança jogo sobre mulheres extraordinárias da nossa história

A designer polonesa Zuzia Kozerska-Girard lançou neste mês uma campanha de financiamento coletivo para lançar um jogo de tabuleiro incrível e inspirador. Chamado Who’s She?, o jogo é inspirado na versão que ficou conhecido aqui no Brasil como Cara a Cara, entre os anos 1980 e 90.

A ideia é trazer o perfil de mulheres inspiradoras da nossa história como as artistas Frida Kahlo e Josephine Baker, Valentina Tereshkova, a primeira mulher astronauta a ir para o espaço, Amelia Earhart, aviadora e muitas outras mulheres poderosas.

Para lançar o jogo, a designer criou uma campanha coletiva que tinha o objetivo de arrecadar US$ 17 mil, e o projeto foi tão incrível, que ela conseguiu arrecadar quase US$ 300 mil até agora. Quem contribuir com 65 euros ou mais, equivalente a cerca de 280 reais, irá receber uma versão do jogo até abril de 2019.

 

 

O jogo conta com 28 mulheres da história e, para adivinhar a personalidade escolhida pelo adversário, é necessário eliminar alguns perfis por meio de dicas que estão presentes no tabuleiro. Com base nessas dicas, você vai abaixando as peças das personalidades que não se encaixam no perfil até sobrar o menor número possível. Ganha quem adivinhar primeiro quem é o personagem do outro.

As perguntas do jogo giram em torno das realizações de cada mulher e os cartões com informações da personagem contam com biografia, fatos interessantes e anedotas sobre a mulher em questão. No tabuleiro, tem uma breve descrição com nome, origem, nascimento, morte e um breve resumo de quem foi esta mulher incrível.

Nós amamos a iniciativa que mostra a importância de mulheres que transformaram a nossa história e que normalmente são pouco reconhecidas. É uma forma de conhecer um pouco mais sobre as mulheres que fizeram e estão fazendo acontecer pelo mundo.

Kelly Sá

Amante da arte, das palavras. Adora crianças, cachorros e gatos. Formada em Letras, adora trabalhar com conteúdo, fazendo das palavras o seu brinquedo preferido.